Novos emojis para Android incluem bandeira Trans e mais inclusão

A cada ano, a Unicode Consortium, a responsável pelos emojis que milhões de pessoas usam diariamente, analisa um número aparentemente infinito de propostas que resultam numa lista de emojis a serem adicionados aos nossos smartphones. Depois disso, empresas como a Google projetam o emoji para os seus sistemas operacionais, como o Android. A Unicode anunciou agora os seus 62 novos emojis para 2020, onde se incluem variantes de tom de pele, género e a bandeira trans.

Até agora, o único emoji que descreve cuidados infantis é o emoji de “amamentação”. Como a incapacidade de amamentar não impede uma mãe ou um pai de nutrir a sua criança, a equipa da Google propôs um emoji com pessoas a alimentar uma criança com um biberão, um emoji que todas as pessoas podem usar e identificar-se.

A Google propôs igualmente suporte para todas as variantes de género para o emoji “pessoa de véu” e “pessoa de smoking”, porque, diz, “a nossa tecnologia deve incluir as experiências das pessoas em todo o mundo ❤️🧡💛💚💙💜.

Com uma nova apreciação de como as pessoas usam emojis, também serão adicionados aqueles que transmitem empatia.

Além dos cinco emojis acima, a empresa de Mountain View propôs juntamente com a Microsoft por fim um emoji da bandeira trans com que espera que esse acréscimo dê à comunidade trans uma maneira de se expressar e se orgulhar, visualmente.

Os emojis deverão ficar disponíveis para Android no decorrer de 2020.

Fonte: Google.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s