
Não bastará aparecer com arco-íris em punho!
O Pride Belga, o maior evento do país para a comunidade LGBTI, irá realizar uma triagem de empresas e organizações que desejam patrocinar o evento de acordo com a maneira como praticam a diversidade dentro das mesmas.
O evento deste ano está previsto para 23 de maio, mas, antes disso, qualquer entidade corporativa que deseje associar-se ao evento terá que passar por um processo de triagem.
O “exame da diversidade” será realizado pela associação flamenga sem fins lucrativos Kliq e pela Arc-en-ciel Wallonie, do lado francófono.
“Com este teste, desejamos evitar o pink washing“, comentou o co-organizador do Pride Laurent Mallet, referindo-se ao processo de uma empresa que se alia às causas LGBTI simplesmente para entrar no lucrativo mercado sustentado pela comunidade sem a apoiar verdadeiramente.
Não queremos trabalhar com marcas, mas com pessoas empregadoras belgas que trabalham para a inclusão, tanto através da sua política de recursos humanos como nas suas comunicações internas e externas.
As perguntas a serem respondidas na verificação incluem questões como política de recrutamento e não discriminação, comunicações externas e questões como pronomes inclusivos e (em francês) o uso de substantivos e pronomes masculinos padrão e contactos com fornecedores externos sobre a questão da diversidade .
A verificação também será aplicada aos partidos políticos que desejem aliar-se ao evento Pride.
Fonte: The Brussels Times.
the world is love
one world insight