Festival Eurovisão da Canção 2020 cancelado

É com profundo pesar que anunciamos o cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 em Roterdão.

Foi assim anunciado o cancelamento da edição de 2020 da Eurovisão. Nas últimas semanas, a organização diz ter explorado muitas opções alternativas para permitir que o o evento se realizasse.

No entanto, confirmou hoje em comunicado, a incerteza criada pela pandemia do COVID-19 por toda a Europa – e as restrições impostas pelos governos das emissoras participantes e pelas autoridades dos Países Baixos – significam que a União Europeia de Radiodifusão (UER) tomou a difícil decisão de cancelar o evento ao vivo conforme planeado. A saúde de artistas, staff, fãs e visitantes está no centro dessa decisão.

A organização pede paciência no que toca às implicações desta decisão sem precedentes e aguarda pacientemente novas notícias nos próximos dias e semanas. Durante este período, gostaría de prestar homenagem a toda a equipa de emissoras anfitriãs nos Países Baixos e às 41 emissoras de serviço público que trabalharam tanto para planear o evento deste ano agora cancelado.

Ainda assim, permanece confiante de que toda a família Eurovision, em todo o mundo, continuará a oferecer amor e apoio neste momento difícil.


O cancelamento da Eurovisão esteve em destaque no Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈, oiçam: