Adolescência Arte Coming Out Cultura Família Notícias Televisão

Out: Nova curta-metragem da Pixar segue a jornada de aceitação de um homem gay

Pela primeira vez, a Pixar apresentou a sua primeira personagem principal assumidamente gay na nova curta-metragem intitulada “Out”. A curta emocional, que terá deixado algumas pessoas em lágrimas, estreou recentemente no serviço de streaming Disney+ através da sua série SparkShorts e faz parte da coleção de seis curtas-metragens independentes e animadas transmitidas na Disney+.

A história centra-se num homem chamado Greg, que ainda não se assumiu ao pai e mãe, mas depois de lhe fazerem uma visita inesperada à sua nova casa, onde ele mora com seu namorado Manuel, ele é forçado a sair do armário. O filme revela a luta de Greg em relação à sua família e no admitir que ele está a viver com o namorado.

A curta-metragem também é um marco ao apresentar um beijo entre duas personagens do mesmo género pela primeira vez.

Antes de Out ser lançado, a Pixar apresentou a sua primeira personagem abertamente LGBTI em Onward – a personagem secundária de Officer Spectre, interpretada por Lena Waithe.

Antes de Out ser lançado, a Pixar apresentou a sua primeira personagem abertamente LGBTI em Onward – a personagem secundária de Officer Spectre, interpretada por Lena Waithe.

A declaração do presidente da Pixar Animations Studios, Jim Morris, diz:

O programa SparkShorts foi projetado para descobrir novos contadores e contadoras de histórias, explorar novas técnicas de contar histórias e experimentar novos fluxos de trabalho de produção. Esses filmes são diferentes de tudo o que já fizemos na Pixar, oferecendo uma oportunidade para desbloquear o potencial de artistas individuais e as suas abordagens inventivas de produção de filmes numa escala menor do que a nossa lógica normal.

Foram precisos 34 anos de história da Pixar, mas parece que em 2020, e já – ou apesar – da alçada da Disney, a celebrada empresa de animação conseguiu, finalmente, contar uma história central Queer. Num episódio. De uma série. De curtas-metragens. Num canal de streaming. Altamente? Bem, que seja um primeiro passo para uma figura central num filme de grande ecrã, fica o desafio?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: