Isto Diz-Me Respeito: Orgulho Em Portugal Na Primeira Pessoa

Em pleno Mês de Orgulho é altura de ouvirmos as histórias da nossa comunidade e perceber de onde viemos e o que temos de fazer ainda para chegar onde queremos ir. Este ano não podemos partilhar essas histórias cara a cara e sentir os abraços mas não podemos por isso baixar os braços e deixar que elas não seja partilhadas de todo. Por isso o Omar Baldé e o Vasco Araújo têm vindo a reunir todos estes testemunhos de pessoas que compõe o lado mais comunitário da luta LGBTI na página do Facebook do Isto Diz-Me Respeito e promovido conversas livres sobre os mais diversos assuntos no Instagram do projeto. Mas deixemos o Omar Baldé apresentar o projeto Isto Diz-me Respeito nas suas próprias palavras:

Isto diz me respeito é um projeto que começou há 10 anos. Era um blog que falava sobre como a discriminação às pessoas LGBTQ dizia respeito a todos e todas nós.

Nós pegámos nessa ideia e criamos algo novo. Não só para falar de discriminação mas também partilhar histórias pessoais de todas as pessoas, LGBTQ e aliadas. Porque essas histórias acabam por ser um pouco a história de cada uma de nós. E são essas histórias que constroem a nossa comunidade. São essas histórias que criam o caminho para outras pessoas, pessoas que não estão out. Ou que sentem que estão sozinhas. Nós somos uma comunidade que ouve, aprende, aceita e partilha. E isso faz com que sejamos mais fortes e com que cada ano que passa sejamos mais a gritar por igualdade, por justiça, por liberdade.

O objetivo deste projecto é que com cada história, mesmo sendo diferente da nossa, percebermos e sentirmos a conexão porque algo parecido aconteceu connosco, ou vimos acontecer. Mas coisas positivas também acontecem e devemos celebrar também esses momentos.

Com esta quarentena, os nossos espaços fecharam. Tornou-se mais complicado manter a comunidade unida. Este projeto vem tentar ser a cola e criar um espaço virtual que é queer e é nosso. Onde aceitamos todos e todas. Só não aceitamos a intolerância.

Isto diz me respeito é o nosso espaço onde vivemos as nossas histórias.

Obrigad@ ao Omar e ao Vasco por esta compilação incrível que mostram a diversidade da nossa comunidade e que estão a fazer deste Mês do Orgulho tão peculiar um pouco mais tolerável e unido.

Omar Baldé

T5 | Ep.12 – Fever: Violência Contra Mulheres, Transfobia do Arquiteto, Veneno e Brasil Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

  1. T5 | Ep.12 – Fever: Violência Contra Mulheres, Transfobia do Arquiteto, Veneno e Brasil
  2. T5 | Ep.11 – Extremis: Novas Lutas LGBTI na Europa e Portugal, VIH no Reino Unido, Gillian Anderson como Thatcher e… Dr. Cabeça de Geleia
  3. T5 | Ep.10 – All the Lovers: Trump Sai, Governantes LGBTI Entram… Saúde, Educação e Orgulho

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:

👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 SoundCloud 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Se não estivermos ainda disponíveis na vossa app favorita, podem subscrever via 👉 RSS.

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s