CherryPicks: Crítica de cinema e televisão por e para mulheres e pessoas não binárias

Miranda Bailey fundou o CherryPicks – um site com críticas femininas sobre cinema, teatro, vídeojogos e música – como um antídoto para os críticos maioritariamente homens do Rotten Tomatoes.

Com Rebecca Odes, decidiu que já bastava não haver representação da voz crítica feminina e não binária. Fundaram ambas então o CherryPicks, conhecido como o melhor lugar para descobrir o que as mulheres pensam sobre cinema e televisão. Esta comunidade baseia-se não apenas em avaliações e recomendações do que assistir, mas também em novos talentos, diretoras e escritoras. Além disso, CherryPicks oferece um espaço seguro para ideias e comunicação.

Bailey acredita que os críticos homens do Rotten Tomatoes – 73% dos “principais críticos” do site de crítica em 2016 eram homens – têm um duplo-padrão para as cineastas mulheres. No entanto, as mulheres consomem mais da metade da cultura no mundo e, breaking news, também têm opiniões. É por isso que surgiu CherryPicks, uma plataforma única com base em comentários de vozes não binárias e de identificação feminina.



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com