Cinema Cultura Género Notícias Televisão

CherryPicks: Crítica de cinema e televisão por e para mulheres e pessoas não binárias

Miranda Bailey fundou o CherryPicks – um site com críticas femininas sobre cinema, teatro, vídeojogos e música – como um antídoto para os críticos maioritariamente homens do Rotten Tomatoes.

Com Rebecca Odes, decidiu que já bastava não haver representação da voz crítica feminina e não binária. Fundaram ambas então o CherryPicks, conhecido como o melhor lugar para descobrir o que as mulheres pensam sobre cinema e televisão. Esta comunidade baseia-se não apenas em avaliações e recomendações do que assistir, mas também em novos talentos, diretoras e escritoras. Além disso, CherryPicks oferece um espaço seguro para ideias e comunicação.

Bailey acredita que os críticos homens do Rotten Tomatoes – 73% dos “principais críticos” do site de crítica em 2016 eram homens – têm um duplo-padrão para as cineastas mulheres. No entanto, as mulheres consomem mais da metade da cultura no mundo e, breaking news, também têm opiniões. É por isso que surgiu CherryPicks, uma plataforma única com base em comentários de vozes não binárias e de identificação feminina.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: