DRESSED AS GIRL- Manual para Drag Queen é um projecto de cruzamento disciplinar entre o teatro e a fotografia. Na sua fruição compreende dois objectos isolados, uma instalação fotográfica independente e uma performance que se desenvolve na relação com a instalação fotográfica.
Através de um manual de procedimentos em que se constrói em cena uma personagem drag, surge uma reflexão também sobre os estereótipos do feminino, performance e identidade de género. O espectáculo é elaborado com o contributo de artistas drag/transformistas de diferentes idades e provenientes de Lisboa, Porto e Leiria através de entrevistas e acompanhamento do seu trabalho em backstage.
Datas: 15 e 16 de Janeiro de 2021 (sex. e sáb.) 21h; 17 de Janeiro (dom.), 19h
Local: IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral, Rua Bica do Sapato, 48 A e B, Lisboa.
Ficha artística: Criação e interpretação: Isabel Mões; Assistência à criação: Paulo Nóbrega Fotografia de exposição: Carlos Pimentel Luz: Tasso Adamopoulos Sonoplastia: Sandro Esperança
Preçário: bilhete único 10€
Informações e marcações: Face às restrições relativas à Covid19, o número de lugares é muito reduzido, 25 lugares. As reservas devem ser feitas por email. A bilheteira abre às 20h, sexta e sábado e no domingo às 18h. improducoesteatro@outlook.com e geral@ifict.pt e 21 4032483 Parceiro Institucional: República Portuguesa – Ministério da Cultura Apoio: Câmara Municipal de Lisboa Co-produção: Isabel Mões /IFICT- Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral.
Este projecto tem associado uma exposição de fotografia de backstage de preparação de artistas Drag. Apresentação permanente na vitrine do espaço IFICT a partir de 4 de Janeiro de 2021. Fotografia de Carlos Pimentel.
Poderão ver atualizações no evento no Facebook.