As revelações de Mary Wiseman, estrela da popular série Star Trek: Discovery, surgiram numa entrevista com Dawn Ennis, onde, entre outras coisas, discutiram a reação de Wiseman às pessoas que lhe fazem body shaming. Mas um problema técnico na vídeochamada que permitiu a entrevista fez com que o som de Wiseman falhasse assim que Ennis mencionou que muitas das estrelas de Star Trek: Discovery eram membros da comunidade LGBTQ. Um espectador de atento pensou que Wiseman (sem som) poderia estar a responder: “Eu não sou hétero“, o que levou Ennis mais tarde a querer confirmá-lo.
Ennis enviou então uma mensagem a Wiseman que confirmou que – de facto – disse exatamente isso. Wiseman explicou: “Eu só não queria dizer que sou hétero quando não sou!” Antes do seu casamento com Noah Averbach-Katz, co-estrela em Discovery, Wiseman disse que “namorou e amou pessoas de todos os géneros”.
Wiseman também esclareceu porque não falava muito do assunto: “Nunca gostei quando mulheres em relações heterossexuais dominavam conversas sobre bissexualidade/pansexualidade quando eu estava em relações com mulheres, então tento não fazê-lo agora, mas também não quero que pareça que estou a esconder nada, porque sou queer e orgulhosa!”
O resto do artigo de Ennis apresenta ótimas conversas com personalidades de Star Trek: Discovery, incluindo as opiniões de Wiseman sobre se Tilly poderia estar no espectro do autismo, bem como os pensamentos de Anthony Rapp sobre ser um homem gay líder, e as experiências de Blu del Barrio e Ian Alexander como as primeiras personagens não binárias e transgénero de Star Trek.
2021 e as pessoas continuam com vergonha de se assumirem gays e lésbicas. Antigamente usavam a bissexualidade como disfarce, agora é o “queer”.