
Apesar das autoridades ainda estarem a investigar as motivações do ataque , Dean Trantalis o mayor de Fort Lauderdale já disse que se tratou de um ataque à comunidade LGBTI: “Tratou-se de um ataque terrorista contra a comunidade LGBT. Não foi um acidente. Foi deliberado, premeditado, que tinha como alvo uma pessoa em particular. Felizmente, falharam essa pessoa, mas infelizmente atingiram outras duas”.
O condutor da carrinha, ainda não identificado, acelerou em direção aos participantes da Marcha depois de fingir pertencer à mesma. O evento de Wilton Manors foi imediatamente cancelado depois do ataque.
De lembrar que a Flórida já foi o palco do que é considerado o pior ataque terrorista direccionado a pessoas LGBTI, na discoteca Pulse em Orlando a 12 de Junho de 2016.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Mayor de Fort Lauderdale, as primeiras investigações polícias levam a crer que o atropelamento, causado por um condutor de 77 anos que fazia parte da Marcha, tenha sido um infeliz acidente.
Fonte: Público

Ep.178 – Pessoas trans e terapia hormonal, LGBTI de férias e… Visibilidade Bissexual! – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer