A família constituída por Yuma, mãe, Mila e Alina, as suas filhas, e a namorada de Alina, Ksyusha, e que foi protagonista de um anúncio – entretanto retirado – para uma rede de supermercados na Rússia, fugiu do país após receber ameaças de morte.
Yuma partilhou uma fotografia (acima) onde se vê a família com uma bandeira do Orgulho LGBTI neste passado domingo.
“Estamos seguras e descansadas. Não precisamos esconder a nossa felicidade para ser uma família”, escreveu. “Foi uma decisão difícil para todos nós; estamos todas num estado psicológico sensível.”
A sua filha Mila partilhou entretanto que estariam em Barcelona e disse que estava à procura de emprego depois de fugir da Rússia: “Infelizmente, ficámos sem emprego e sem casa por causa dessa difícil situação”, escreveu.
A publicação do anúncio original, com estas mulheres e a legenda de “receitas para famílias felizes“, desencadeou uma tempestade de críticas nas redes sociais e, inclusive, Vitaly Milonov, deputado da Duma, apelidou-o de “sujo” e Margarita Simonyan, editora do Russia Today, recomendou que a empresa tivesse novos “especialistas de marketing”, dado que ficou “seriamente desapontada”.
A Rússia encontra-se atualmente no 46º lugar (em 49) dos países que melhor defendem a população LGBTI e recentemente proibiu o casamento entre pessoas do mesmo género, argumentando que o país se devia “afastar dos erros do Ocidente”.

Ep.186 – Renaissance: A Film by Beyoncé (hmmm, yummy, yummy, yummy, make a bummy heated) – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer
2 comentários