
Estreia esta sexta-feira, 8 de outubro, o espectáculo Sétimo Céu, de Caryl Churchill com encenação de Diogo Freitas, de 8 a 10 de outubro, na Fábrica Oliveira Ferreira em Riba D’Ave, Vila Nova de Famalicão.
Este espectáculo baseia-se num texto de 1978, que aborda questões de identidade feminina, de sexualidade, comportamento social, colonialismo, racismo, pedofilia, homossexualidade e machismo.
Este espetáculo pretende ir ao encontro da chamada “terceira vaga do feminismo”, partindo do universo sexual, mundano, feminino e direto, exposto na obra de Caryl Churchill.
A peça mergulha no Universo Feminista de Churchill e transporta-nos para duas épocas distintas (anos 50 e anos 80) que, por um lado, se assemelham demasiado aos tempos modernos. O choque cultural ou social que esperado no confronto de três épocas tão diferentes do ponto de vista de desenvolvimento humano e tecnológico acaba por não ter o impacto esperado – e é nesse vácuo que as personagens coabitam com os seus desejos e pensamentos mais sombrios.
Simultaneamente, o público emerge na cenografia, como sombras de antepassados, ou de gerações futuras, e partilha alguns dos dilemas e frustrações, rodeando a ação num ângulo de 360º graus. As personagens ficam, assim, circundadas por uma espécie de abismo que invoca uma iminente queda.
Sinopse:
Sétimo Céu, de Caryl Churchill é um texto de 1978, que aborda questões de identidade feminina, de sexualidade, comportamento social, colonialismo, racismo, pedofilia, homossexualidade e machismo.
Este espetáculo pretende ir ao encontro da chamada “terceira vaga do feminismo”, partindo do universo sexual, mundano, feminino e direto, exposto na obra de Caryl Churchill.
SÉTIMO CÉU, de Caryl Churchill
FÁBRICA OLIVEIRA FERREIRA (Av. Narciso Ferreira, 662 – Riba D’Ave, Vila Nova de Famalicão)
De 8 a 10 de outubro às 21h00
Reservas/Informações: 914 348 752
Ficha Artística:
Texto: Caryl Churchill
Tradução: Paulo Eduardo Carvalho
Encenação: Diogo Freitas
Assistência de Encenação: Filipe Gouveia
Interpretação: Ana Pessoa, Ana Lídia Pereira, Beatriz Garrucho, Cristiano Maranho, Genário Neto, Leonor Lopes e Pedro Barros
Cenografia: Maria Manada
Figurino: Bernardo Monteiro
Sonoplastia e Operação de Som: Cláudio Tavares
Desenho e Operação de Luz: Pedro Abreu
Fotografia: Simão do Vale Africano
Produção Executiva: Ruana Carolina
Assessoria de Imprensa: Mafalda Simões
Produção: Momento – Artistas Independentes
Coprodução: Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão
Parceiro Institucional: República Portuguesa – Ministério da Cultura
Apoio: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e Teatro Narciso Ferreira, ESMAE
Agradecimentos: Jangada Teatro
M18/120MIN

Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia? – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️🌈
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer