O Pai Natal tem namorado: como os serviços postais noruegueses reinventaram a clássica história

O anúncio de Natal do serviço postal norueguês Posten apresenta o desenrolar de uma relação entre o Pai Natal e Harry que, acidentalmente, descobre o Pai Natal em sua casa na véspera festiva. Ambos fecham os olhos num momento de cumplicidade, mas antes de poderem falar um com o outro, o Pai Natal desaparece pela chaminé para continuar sua missão de entrega de presentes.

A partir de então, Harry antecipa o retorno do Pai Natal todos os anos. Quando acorda numa véspera de Natal encontra o Pai Natal observando-o a dormir. Ao longo dos anos existe uma maior proximidade, com a promessa de que voltará no ano seguinte.

Finalmente, cansado das suas longas separações, Harry escreve ao Pai Natal uma carta onde confessa o seu amor: “Tudo o que eu quero para o Natal és tu.” Naquele ano, o Pai Natal providencia ajuda extra para a entrega dos presentes para que possa ficar com Harry.

O anúncio foi elogiado como ‘bonito’, ‘poderoso’ e ‘progressista’.

Intitulada When Harry Met Santa (Quando Harry conheceu o Pai Natal), a história de amor marca o 50º aniversário desde que a homossexualidade foi descriminalizada na Noruega. Monica Solberg, diretora de marketing, disse que a “Posten é um local de trabalho inclusivo com grande diversidade” e que gostaria de celebrar o 50º aniversário “com esta bela história de amor.”

Vale a pena ver abaixo o anúncio com legendas em Inglês:

When Harry Met Santa; Agência: POL.

Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

Episódio ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira. Cairo Braga tem neste episódio especial o duplo-papel de pessoa convidada e moderadora de uma conversa sobre a série de artigos de opinião que surgiram nos últimos dias sobre as identidades e vivências da comunidade LGBTI+… escritas quase na totalidade por homens heterossexuais, cisgénero, brancos e de meia idade. Para tal, juntam-se a Cairo o André Tecedeiro, a Luísa Semedo e o Pedro Carreira para uma conversa na primeira pessoa sobre este ataque, aproveitamento e obsessão que algumas pessoas comentaristas têm para falar da comunidades LGBTI+. A não perder! Artigos por pessoas LGBTI+ mencionados no episódio: A chave do armário e o orgulho da invisibilidade (por Luísa Semedo) De onde vem o que julga saber? Já conversou com pessoas trans e não-binárias? (por André Tecedeiro) O bullying dos opinion-makers (por Ana Aresta) Destransição: Dos mitos aos factos (por Pedro Carreira) Sigam e descubram o trabalho de: Cairo Braga André Tecedeiro Luísa Semedo Música por Fado Bicha: Fado Alice (com Alice Azevedo); Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.138 ESPECIAL: Opiniões sobre comunidade LGBTI+ com Cairo Braga, André Tecedeiro, Luísa Semedo e Pedro Carreira
  2. Ep.137 – Becoming All Alone: Homens Cisgenerais, Telescópio Homofóbico e Queer Lisboa 26
  3. Ep.136 – Break My Soul: Padre em apuros e Friends redimidos

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

3 comentários

  1. Se a heteronormatividade idealizou a “mamãe noel/a”, Papai Noel como todo solteirão teve que ter essa cogitacao: namorado, homossexualidade!

Deixa uma resposta