Rede ex aequo organiza 1º Acantonamento destinado a jovens LGBTI na Madeira para quebrar isolamento na região

Rede ex aequo organiza 1º Acantonamento destinado a jovens LGBTI na Madeira para quebrar isolamento na região

Pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, a rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, organiza um acontonamento destinado a jovens LGBTI e apoiantes dos 16 aos 30 anos. O Acantonamento pretende juntar jovens num fim de semana de atividades com o objetivo de fomentar o convívio num espaço seguro de partilha.

O evento decorre durante um fim de semana na Ribeira Brava, de 2 a 4 de setembro, e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira através de protocolo celebrado com a Secretaria Regional da Inclusão Social e da Cidadania, e da Protecter & Gamble. A inscrição e participação são gratuitas, estando a alimentação e despesas de deslocação garantidas por parte da Organização.

A rede ex aequo já organiza acampamentos desta natureza ao longo de 19 anos, sendo que nesta região é a primeira vez que acontece. Estes acampamentos, destinados a jovens entre os 16 e os 30 anos de idade, têm como objetivo a quebra de isolamento da juventude LGBTI e o apoio entre pares, dando um espaço seguro para a criação de redes de apoio.

Com o objetivo de chegar a mais regiões onde atividades direcionadas a este público alvo são escassas, a rede ex aequo obteve os apoios necessários para organizar estas iniciativas nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores que, devido à sua natureza insular, propiciam ainda mais o isolamento de jovens LGBTI. Assim, a Associação procura ir ao encontro das necessidades deste grupo, e dar visibilidade às questões LGBTI nas ilhas.

Qualquer jovem dos 16 aos 30 anos pode inscrever-se no 1º Acantonamento LGBTI da Madeira de forma gratuita, através do formulário AQUI. Pode ainda contactar madeira@rea.pt ou acompanhar as redes sociais da associação.

Deixa uma resposta