Famalicão vai ter primeira Marcha LGBTQIAP+ em 2022

Famalicão vai ter primeira Marcha LGBTQIAP+ em 2022

No próximo dia 10 de setembro, Famalicão irá juntar-se às celebrações do Orgulho LGBTI+ ao realizar a sua primeira Marcha com o slogan “Famalicão tem outras cores“.

A comunidade LGBTI+ sairá às ruas de Famalicão com o objetivo de sensibilizar a comunidade e o poder locais, exigindo políticas estruturais de proteção e de igualdade. 

A Marcha foi convocada pelo Grupo de Apoio a Pessoas Queer, que coordena a Comissão Organizadora da Marcha de Famalicão, composta por uma dezena de movimentos e associações famalicenses e de arredores.

Sábado, dia 10 de setembro, a comunidade LGBTI+ concentrar-se-á às 15h na Praça Dona Maria II, onde se dará início à Marcha. O percurso acabará junto à Câmara Municipal de Famalicão será lido o manifesto proposto pela organização.

Segundo, Diogo Barros, porta-voz da Comissão Organizadora da Marcha, a escolha deste local para ser lido o manifesto é propositada, uma vez que existe uma grande falta de ação por parte do executivo camarário no que toca a questões de direitos humanos e nomeadamente aqueles que afectam a população LGBTI+ de Famalicão.

Dia 10 não faltes e mostra o teu Orgulho em Famalicão!


Ep.158 – Festival da Canção (parte III), Dia Internacional das Mulheres e Portugal contra a LGBTIfobia húngara Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBTI 🎙🏳️‍🌈

O CENTÉSIMO QUINQUAGÉSIMO OITAVO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Gonçalves. Começamos por falar das várias iniciativas que tiveram lugar a 8 de março, no Dia Internacional das Mulheres e de Portugal se associar finalmente à condenação da Comissão Europeia à Hungria por violação dos direitos das pessoas LGBTI+. Depois fazemos o comentário extenso à final do Festival da Canção e da escolha da vencedora "Ai Coração" de Mimicat. No Dar Voz A… temos Caliope, um projeto que junta várias artistas portuguesas. Artigos mencionados no episódio: Dia Internacional das Mulheres: 13 cidades portuguesas marcham hoje pela igualdade Portugal associa-se, por fim, à Comissão Europeia em ação contra Hungria por violação dos Direitos LGBTI+ Mimicat vence Festival da Canção: “Ai Coração” vai à Eurovisão! Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios 🦄
  1. Ep.158 – Festival da Canção (parte III), Dia Internacional das Mulheres e Portugal contra a LGBTIfobia húngara
  2. Ep.157 – Festival da Canção (parte II), Loreen, Ellie & Riley e Bans Drag outra vez
  3. Ep.156 – Festival da Canção (parte I), Bans Drag, Violência LGBTI e Futebol Feminino

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

2 comentários

Deixa uma resposta