True Colors, de David J. Amado, é uma ressonante e corajosa ode ao homem negro queer

True Colors, de David J. Amado, é uma ressonante e corajosa ode ao homem negro queer

O filme True Colors, a segunda curta-metragem de David J. Amado, estreia no dia 30 de setembro às 20 horas na Factory Lisbon/Hub Criativo Beato. Uma ressonante e corajosa ode ao homem negro queer, True Colors é protagonizado por três negros queers, David J. Amado (cineasta, coreógrafo e autor), Felícia Hunter (concorrente Miss Drag Lisboa 2022) e Igor Silva (estrela em ascensão do voguing em Portugal).

True Colors é uma odisseia que incorpora quatro linguagens: a música, a dança, a moda e a palavra. O filme explora a masculinidade e a sua relação com o homem negro queer, bem como as expectativas reprimidas da sociedade em face do que é esperado dele. O conjugar do desencorajamento a existir fora do padrão heteronormativo, a pressão para alguém se expressar de forma considerada mais “aceitável”, o silenciar das vozes e o apagar das verdadeiras cores de quem tentava por fugir ao status quo da sociedade.

Com quatro atos, cada um representa uma etapa diferente da jornada desde a repressão até à autodescoberta e a autenticidade. O elenco, composto exclusivamente por pessoas negras queer, junta-se a um grupo de designers e equipa técnica todos eles membros da comunidade queer em Lisboa. Para David J. Amado, artista e também apresentador no dia de estreia “True Colors apresenta-se como uma carta de amor aos negros queers, é um filme de moda que discute a masculinidade”. Para além do excelente elenco, destaca-se a participação de alguns designers, como Tiago Bessa (vencedor do prémio Melhor Jovem Designer de Moda Europeu) e Suprema Prosperity (vencedora Miss Drag Lisboa 2021). O filme também recebeu apoio das Carpintarias de São Lázaro.

A festa de lançamento vai ser também uma celebração aos artistas envolvidos na produção do filme que contará com a apresentação do compositor musical Xu Lopes e com desfiles de moda pelas designers Suprema Prosperity, Isabella Corá e Venus Guerra. “Também teremos uma exibição fotográfica e uma after party com DJ sets por Didi e Jeffitow. Vai ser uma noite poderosa, inclusiva e cheia de representatividade queer”, concluiu David J. Amado.

Para participar no evento de lançamento, basta comprar os bilhetes aqui.

Deixa uma resposta