
“A Fragrância da Primeira Flor”, de Angel Ihan Teng, é uma minissérie original de Taiwan. Nela é revelado o amor e o desejo entre duas mulheres, Yi-min e Tinting, os conflitos entre a família LGBTI+ e os estereótipos tradicionais.
Nomeada pela Variety como uma das melhores séries internacionais de 2021, “A Fragrância da Primeira Flor” é também a primeira série televisiva taiwanesa com foco no amor entre duas pessoas do mesmo género. Este é um drama emocional que, com a delicadeza de uma fotografia suave e performances intimistas, conta a história do amor proibido de duas amigas em dois momentos das suas vidas: a adolescência e a idade adulta.
Yi-min vive sozinha com o filho, uma vez que o marido trabalha fora de casa. Encontra Tinting num casamento, uma rapariga com quem já teve um relacionamento no liceu. Noutros tempos, Yi-min negava a sua relação por medo de viver como mulher lésbica, mas o encontro com Tingting reacende a emoção e a possibilidade de escapar à sua monótona vida de casada. Agora que Taiwan legalizou o casamento entre pessoas do mesmo género, Yi-min procura encontrar a coragem para admitir os seus sentimentos. Com o futuro de uma criança nas suas mãos e sob a pressão do seu marido e da própria família, é esta a história que “A Fragrância da Primeira Flor” propõe contar.
As atrizes principais d’A Fragrância da Primeira Flor são orgulhosamente bissexuais
Uma história deslumbrante e hipnotizante com atuações excecionais das duas atrizes principais: Zai Zai Lin e Lyan Cheng, orgulhosamente bissexuais.
Inserida no universo de Taiwan moderno após a legalização do casamento igualitário, a minissérie foca-se na temática de dar uma nova oportunidade ao amor. É a cura e a procura do “eu” verdadeiro que alimenta a história de duas mulheres que tinham outrora seguido caminhos separados. Mas, agora, a pressão da sociedade e a homofobia existente na sua cultura são por elas questionadas nesta segunda chance.
Vale a pena ver o trailer:
“A Fragrância da Primeira Flor” está disponível em Portugal na Filmin.