
Para assinalar a semana pela Visibilidade Intersexo, o movimento Guimarães LGBTQIA+ está a organizar o debate InterFórum, na sexta-feira, 28 de outubro, na Associação Convívio. Além disso, o grupo dinamiza ainda uma campanha informativa sobre o tema, na Internet, este dia 26 de outubro, Dia Internacional pela Visibilidade Intersexual.
Desta forma, o movimento Guimarães LGBTQIA+ convida a sociedade vimaranense a participar no InterFórum que tem como convidado Carlos Oliveira, psicólogo responsável pelo Gabinete Bússola, da Casa do Povo de Fermentões. O debate é subordinado ao tema: “Intersexualidade e o direito à identidade” e o evento tem início marcado para as 22h00.
A propósito, Maria Terra, porta-voz da iniciativa, refere que “o InterFórum propõe-se a unir as pessoas, de dentro e de fora da comunidade, e tem o objetivo de informar e educar sobre a Intersexualidade. É urgente reconhecermos a existência natural da diversidade, assim como refletir sobre a liberdade e a identidade de género.” Maria Terra refere ainda “para que a tolerância e a compreensão sejam uma constante nas nossas vidas, não basta integrar, precisamos incluir e dar visibilidade efetiva a todas as pessoas.”
De seguida, o InterFórum termina com a já famosa festa Guimarães LGBTQIA+, musicada por Rocking Divas Djs, a partir das 23h59, no Café-Concerto, da Associação Convívio.
