A cantora, compositora e pianista Inês Apenas lança a versão acústica de “um dia destes“, faixa-título do seu EP de estreia.
“Esta música nasceu para ser acústica. Piano e voz, simples, assim meio raw, in your face, sem grandes efeitos (mas com muitos defeitos). Esta foi a canção que vocês acolheram e receberam de coração cheio“, diz a artista.
A artista nasceu em Paris e reside em Leiria desde os 3 anos de idade. Formou-se no Orfeão de Leiria e Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Em 2019 junta-se a Surma como ‘backing vocal’ na atuação do Festival da Canção. O passo definitivo na sua transformação artística surgiu em 2020, tendo começado a compor as suas próprias músicas durante o primeiro confinamento.
Em 2022, edita o EP de estreia que contabiliza mais de 80 mil streams nas plataformas digitais. No verão, lança com o coletivo AVALANCHE, NED FLANGER e Tom Maciel, o tema “Batata Frita”, que ocupa semanalmente lugares cimeiros no top A3.30 da Antena 3.
Inês Apenas prepara-se agora para o Festival da Canção 2023, depois de ter sido escolhida através da livre submissão de temas originais que contou com mais de 650 participações públicas. A canção candidata a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Liverpool, será revelada a 19 de janeiro nos canais oficiais do Festival da Canção da RTP.
Entrei nesta vida cansada
Do tempo e memória abafada
Dos dias que passam distantes
Do sol e das luas minguantes
A versão acústica de “um dia destes” está disponível nas principais plataformas de streaming.
One comment