EUA: Bill Lee, Governador do Tennessee, ter-se-á vestido em drag no passado, uma forma de arte que pretende agora proibir

EUA: Governador do Tennessee ter-se-á vestido em drag no passado, uma forma de arte que pretende agora proibir
Provável fotografia do Governador Bill Lee no anuário de 1977 da sua turma.

Quando o governador do Tennessee, Bill Lee, confirmou que assinaria um projeto de lei que pretende banir performances de drag em público e na frente de crianças, uma fotografia que parece mostrá-lo vestido em drag já estava a circular.

A imagem parece mostrar Lee como um estudante a usar um uniforme de cheerleader de saia curta, um colar de pérolas e uma peruca. Com ele, o que parecem ser duas raparigas vestidas com roupas consideradas masculinas. A fotografia é de 1977 e espelha uma tradição da escola onde Lee andou.

Tenho certeza de que será assinado [o projeto de lei], mas a hipocrisia precisa ser mostrada“, disse a pessoa que encontrou e a publicou a imagem no Reddit.

Bill Lee também foi acusado em 2019 de ter vestido um uniforme da confederação em 1980, uma união política apologista da escravatura.

Bill Lee também foi acusado em 2019 de ter vestido um uniforme da confederação em 1980, uma união política apologista da escravatura. Isto foi algo que o atual Governador do Tennessee se arrependeu de ter feito posteriormente.

Bill Lee, um republicano, disse que assinaria o projeto de lei que proibirá o drag em espaços públicos e diante de crianças, além de uma legislação que proibirá o cuidado de afirmação de género para os menores do Tennessee. Isto acontece apesar de toda a evidência científica da importância do seu uso. O Governador não confirmou nem desmentiu que era ele na fotografia, apenas considerou “ridícula” a questão.

Artistas e grupos de direitos humanos condenaram os regulamentos propostos que consideram inconstitucionais e redundantes sob as leis de obscenidade já existentes. Alertam ainda que poderão levar a mais assédio e violência contra a comunidade LGBTI+.

Deixa uma resposta