Jinkx Monsoon responde às proibições de drag: “É hipócrita, para dizer o mínimo”

Jinkx Monsoon responde às proibições de drag: “É hipócrita, para dizer o mínimo"

Jinkx Monsoon manifestou-se sobre as proibições de espetáculos de drag que estão a surgir em vários estados dos EUA. “É hipócrita, para dizer o mínimo“, disse a dupla vitoriosa de RuPaul’s Drag Race.

Recentemente, o Tennessee aprovou um projeto de lei que restringe as performances de drag em público ou diante de crianças. A lei foi aprovada pelo Governador Bill Lee que ter-se-á vestido em drag no passado. Este é um esforço liderado pelo partido republicano para limitar os espetáculos de drag em pelo menos 15 estados.

A lei poderá afetar as celebrações de Orgulho LGBTQ+ e pessoas trans e não binárias que estejam presentes em espetáculos de qualquer tipo.

Jinkx Monsoon manifestou-se em entrevista ao dizer: “Há tantas coisas que acho que são muito mais desagradáveis para as crianças testemunharem. Mas como são heteronormativos, ou aderem às normas de género, elas são negligenciadas.”

Ela continuou: “Estamos a olhar para o drag e como isso afeta as crianças, como se todo o drag acontecesse diante de crianças. Somos seres humanos adultos capazes de saber o que não colocar na frente das crianças. Fazemos drag apropriado para as crianças se as crianças estiverem presentes. E se as crianças não devem estar lá, nós também o dizemos.

Jinkx Monsoon está a participar em Chicago na Broadway

Com uma participação no espetáculo Chicago na Broadway, Jinkx Monsoon falou também dessa sua vitória como artista. “Eu crio arte, que fala sobre [o ódio.] Subo ao palco e mostro como o que eu amo fazer é apenas subir ao palco e entreter as pessoas. Não é diferente de qualquer outro artista, acontece que eu faço isso em drag, um pouco mais fabuloso.”

“É uma revolução de amor, empatia e verdade — não se podem proibir essas coisas. Vamos lutar esta batalha como as quem nos antecedeu fez: com graça, compaixão e a atirar um tijolo, se for preciso.”

Deixa uma resposta