Kevin Bacon elogia homenagem em Rupaul’s Drag Race: “Drag é um direito”

Kevin Bacon elogia homenagem em Rupaul's Drag Race: "Drag é um direito"
Loosey LaDuca em ‘RuPaul’s Drag Race’ e Kevin Bacon em ‘Footloose’.

O ator Kevin Bacon juntou-se à crescente lista de artistas e personalidades que se pronunciaram em defesa do Drag.

O mais recente episódio de RuPaul’s Drag Race homenageou o icónico filme Footloose que é protagonizado por Bacon. Intitulada ‘Wigloose’, a homenagem contou a história de uma pequena cidade onde a arte drag foi proibida (em vez da dança, tal como no filme original).

Com todos os recentes projetos de lei anti-drag, isto veio na hora certa. o Drag é uma arte e o Drag é um direito”, disse Bacon.

Também como resposta ao movimento anti-drag, várias entidades, artistas e ativistas uniram-se para lançar o espetáculo “Drag Isn’t Dangerous” (O Drag Não é Perigoso). O espetáculo visa combater a retórica prejudicial contra o Drag e artistas trans, especialmente em áreas onde estão mais vulneráveis. Pretende assim aumentar a conscientização e os fundos para causas e organizações LGBTQ+. A 7 de maio surgirá uma telethon repleta de artistas Drag, entre elas Monét X Change, Trixie MattelJinkx Monsoon e Kerri Colby.

Protestos contra o Drag nos EUA têm vindo a aumentar

Em dezembro passado, RuPaul condenou o aumento de protestos contra o drag. A estrela-maior do drag estadunidense referiu que está de coração partido com os ataques que a comunidade está a enfrentar.

De acordo com um relatório da GLAAD, houve pelo menos 141 protestos e ameaças anti-LGBTQ+ em 2022 em 47 estados do país, com os maiores a acontecer no Texas e na Carolina do Norte.

Propostas de proibição do drag (2022).

Deixa uma resposta