
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) irá realizar uma ‘Noite Stravinski’ solidária de apoio a várias instituições sociais, entre elas a Opus Diversidades.
O Ensaio Geral Solidário é uma iniciativa inédita da CNB, iniciada em 2011 por Luís Moreira, ex-bailarino da Companhia, e que tem sido realizada em ensaios gerais da CNB.
Em cada espetáculo, apresentado no Teatro Camões em Lisboa, a CNB oferece o ensaio geral a instituições de solidariedade social, proporcionando não só um momento de união entre os públicos e as causas sociais como as condições necessárias à angariação de fundos que ajudem as instituições a alcançar os seus objetivos.
Basta 1 donativo (além do bilhete) a partir de 12€, enviar o comprovativo para receber 1 convite, que, no dia do espectáculo, será trocado na banca da Opus Diversidades, no Teatro Camões, por 1 lugar na sala.
A Associação pretende assim reforçar o seu apoio a pessoas LGBTQIA+ em situação de sem-abrigo a passar noites mais acolhedoras numa nova casa.
O ensaio geral solidário acontece dia 28 de abril às 20h no Teatro Camões em Lisboa.
Dados do donativo
MB Way
967 892 924
Transferência Bancária
IBAN: PT50 0033 0000 4566 9002 9120 5
BIC / SWIFT: BCOMPTPL
Enviar o comprovativo para: geral@opusdiversidades.org
Todos os donativos estão ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais, sendo dedutíveis em sede de IRS.

O Programa Completo da Noite Stravinsky pode ser lido AQUI.
Sobre a Opus Diversidades
A Opus Diversidades (ex-Opus Gay) é uma IPSS, fundada a 28 de Junho de 1997, 28º aniversário da Revolta de Stonewall, por António Serzedelo, um dos mais antigos activistas LGBTI+ portugueses, principal autor do Manifesto de Ação Homossexual Revolucionária – Liberdade para as Minorias Sexuais, publicado logo a seguir ao 25 de Abril de 1974.
Ao longo dos 26 anos da sua existência, tem participado nas lutas mais importantes pelos direitos das minorias sexuais (descriminalização da homossexualidade, casamento, adopção e co-adopção, entre pessoas do mesmo sexo, fim da proibição da dádiva de sangue por pessoas homossexuais, autodeterminação da identidade de género e protecção das características sexuais) e prestado apoio psicológico, social, jurídico e financeiro a pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade.
Atualmente, a Opus Diversidades presta apoio à integração social e comunitária de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, disponibilizando, de forma totalmente gratuita, apoio social, psicológico, psiquiátrico, jurídico e financeiro, que incluem, entre outros, alimentação, vestuário, acompanhamento a serviços públicos, apoio à autonomização e empregabilidade, patrocínio legal em processos de LGBTI-fobia e/ou agressão, etc. Além disso, a associação tem uma Casa de Acolhimento Temporário de Emergência (CATE) para pessoas LGBTQIA+ em situação e sem-abrigo. Enquanto IPSS, todas essas actividades são realizadas na sua maioria recorrendo a donativos. Destinando-se as verbas angariadas através do Ensaio Geral Solidário a financiar as nossas acções de apoio.