
Para Pedro Pascal, a sua irmã trans Lux é “uma das pessoas mais poderosas” que ele já conheceu.
Numa nova entrevista, o popular ator de Mandelorian e The Last Of Us, falou da importância da sua irmã mais nova Lux Pascal. “Ela liderou a família de imediato“, referiu. “Quando a minha irmã mais velha [Javiera Balmaceda] e eu a visitávamos, éramos como intrusos. A nossa mãe era a sua mãe, mas nós pensávamos que tínhamos direito à atenção daquela mulher de alguma forma. Era absurdo.”
Lux revelou-se como uma mulher trans em 2021. Na época, Lux descreveu Pedro Pascal como “uma parte importante” do seu processo que serviu como “um guia” e “uma das primeiras pessoas a oferecer-lhe” as ferramentas para afirmar a sua identidade.
“Ela é e sempre foi uma das pessoas e personalidades mais poderosas que eu já conheci“, disse Pascal. “O meu lado protetor é letal, mas eu preciso mais dela do que ela precisa de mim.”
Pascal quer maximizar o seu tempo com Lux, a quem ele não vê desde o ano passado. “Fico ansioso sobre quando voltarei novamente a vê-la“, disse. “Então, tento vê-la o máximo possível.”
O ator irá aparecer em maio ao lado de Ethan Hawke na curta-metragem queer “Strange Way of Life” [Estranha Forma de Vida], realizada por Pedro Almodóvar. O filme contará igualmente com o português José Condessa.