
Num concerto em Knoxville, no Tennessee, a celebrada cantora Lizzo encheu o palco com drag queens em protesto contra a legislação destinada a restringir as apresentações de drag em público.
A cantora que nos trouxe Juice e vencedora de Grammy, trouxe um total de 18 artistas de drag, incluindo Aquaria, Kandy Muse, Asia O’Hara, Vanessa Vanjie Mateo.
“À luz dos recentes e trágicos eventos, houve que me dissesse para cancelar os meus concertos no Tennessee. ‘Não vás ao Tennessee’!”, explicou Lizzo durante o concerto. “A sua razão era válida, mas por que razão não viria ter com as pessoas que mais precisam ouvir esta mensagem?“
Durante um momento de reflexão do seu concerto, a artista de Detroit perguntou à multidão que a abraçou com fortes aplausos e e euforia:
“Por que não criaria um espaço seguro no Tennessee onde possamos celebrar artistas de drag e celebrar as nossas diferenças?”
A lei do Tennessee faz parte de um esforço republicano mais amplo para restringir espetáculos de drag e reuniões públicas da comunidade LGBTQ+.
Também Madonna adicionou uma nova data à digressão The Celebration Tour, em que partilhará o palco com Bob The Drag Queen, no Tennessee como protesto contra projetos de lei anti-Drag.