“The L Word” celebra a Semana da Visibilidade Lésbica na Casa Branca

Via Instagram.

Em comemoração da Semana da Visibilidade Lésbica, o elenco da série “The L Word” juntou-se à secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, para uma conferência de imprensa.

Jean-Pierre foi acompanhada pela co-criadora do programa, Ilene Chaiken, bem como pelas atrizes Jennifer Beals, Katherine Moennig e Leisha Hailey. Elas interpretaram as amadas personagens Bette, Shane e Alice na série original, bem como em The L Word: Generation Q.

Jeane-Pierre reconheceu o enorme impacto que o programa teve em gerações de mulheres queer e em como se sentiu “sozinha e por vezes invisível” ao crescer como uma jovem mulher queer negra. “Para tantas pessoas da nossa comunidade, o impacto de “The L Word” não pode ser subestimado. Ser capaz de ver diversas narrativas que refletem as nossas vidas é incrivelmente importante.

De proibições de livros queer a leis “don’t say gay”, extremistas da MAGA querem reverter a visibilidade que lutámos tanto para alcançar, mas jovens LGBTQI+ são resilientes, ferozes e lutam. Não vão a lugar algum.”

Chaiken reconheceu o imenso poder de falar ao lado da primeira secretária de imprensa lésbica na história dos EUA “Aprendemos pela bela resposta ao nosso programa como é importante para as pessoas, particularmente jovens, verem-se refletidas na nossa cultura de entretenimento e saber que são abraçadas, valorizadas e não estão sozinhas”, disse.

Estamos dolorosamente conscientes de que as nossas lutas estão longe de acabar. Lutamos esta luta há gerações e nunca vamos desistir. Podem tentar apagar as nossas histórias nas salas de aula e bibliotecas, mas estamos aqui e não seremos apagadas.”

The L Word no Podcast Dar Voz A esQrever

The L Word foi tema de conversa num episódio especial do Podcast Dar Voz A esQrever com Cátia Sousa, Ana Aresta, Margarida Alonso e Ana Vicente.

Já a atriz Leisha Hailey acrescentou: “Estou aqui hoje porque, como uma jovem lésbica do Nebraska que corria com carros de caixas de sabão e usava suspensórios arco-íris, fui entendida pela minha família. O amor e o apoio que me deram permitiram-m e ter a coragem e a confiança para viver a minha vida abertamente.”

A visibilidade não é apenas o ato de ser vista,” continuou, “é a capacidade de ver. Nós vemo-vos!“.

Deixa uma resposta