rede ex aequo dinamiza acampamento nacional de jovens LGBTI em agosto

rede ex aequo dinamiza acampamento nacional de jovens LGBTI em agosto

Todos os anos a rede ex aequo promove um acampamento nacional de verão LGBTI, para jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes entre os 16 e os 30 anos. Consiste numa semana repleta de convívio, entreajuda, partilha de experiências e de conhecimento. Neste evento são dinamizados jogos, workshops, reflexões conjuntas, noites de karaoke, entre muitas, muitas outras atividades. 

O acampamento nacional de verão de jovens LGBTI conta já com a sua 20ª edição, sendo realizado de 19 a 27 de agosto em Vila Nova de Milfontes. Contará com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Estes acampamentos têm como objetivo a quebra de isolamento da juventude LGBTI e o apoio entre pares, proporcionando um espaço seguro para a criação de redes de apoio.

O acampamento é um evento que todos os anos junta jovens LGBTI e apoiantes de todo o país num parque de campismo para participarem num conjunto de atividades onde o convívio e a diversão são dois dos ingredientes principais para uma semana inesquecível!

Inscreve-te e vem conhecer mais jovens como tu! Mais informação sobre este evento pode ser consultada aqui.

Sobre a rede ex aequo

A rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo (LGBTI) e apoiantes. Desde a sua criação em 2003, procura dar resposta à necessidade de apoiar os jovens LGBTI face ao bullying, ao isolamento, à violência e ao abandono aos quais muitos destes jovens tendem a ser sujeitos. A associação  conta com o apoio de diversas instituições, das quais se destaca a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, a Comissão para a Igualdade de Género, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Fundação Europeia da Juventude do Conselho da Europa.

Deixa uma resposta