Mais de metade da população da Índia apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo estudo

As atitudes sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo variam muito em todo o mundo, segundo um novo estudo. Entre os 24 países analisados, o apoio ao casamento igualitário é mais alto na Suécia, onde 92% das pessoas adultas o favorecem, e menor na Nigéria, onde apenas 2% o apoiam.

Um dos dados apresentados no estudo é especialmente promissor. O estudo encontrou que mais da metade da população da Índia, a maior do mundo, é a favor da igualdade no acesso ao casamento. Aproximadamente 53% disseram que são ‘um pouco favoráveis’ ou ‘fortemente favoráveis’ ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O apoio foi maior entre quem é “fortemente favor” em comparação com quem respondeu “um pouco a favor”, com 28% e 25%, respectivamente.

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é atualmente uma questão controversa na Índia, com o Supremo Tribunal do país a investigar se deve ou não promover a igualdade no casamento.

No início deste ano, milhares de pessoas LGBTQ+ e aliadas marcharam nas ruas de Nova Delhi pela legalização do casamento igualitário.

A homossexualidade foi descriminalizada em 2018, pondo fim a uma lei histórica introduzida durante o domínio colonial britânico.

As pessoas na Europa Ocidental destacam-se como acérrimas defensoras do casamento igualitário. Pelo menos oito em cada dez pessoas adultas o apoiam na Suécia (92%), Holanda (89%), Espanha (87%), França (82%) e Alemanha (80%). Em cada um desses países, a prática é legal.

Em Itália, onde as os direitos LGBTQ+ estão sob ataque da extrema-direita no Governo, 74% são a favor dos direitos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, embora não seja legal no país.

Deixa uma respostaCancel reply

Exit mobile version
%%footer%%