10º Torneio Internacional PITCH BEACH 2023 traz Natação, Voleibol, Futebol 5 e Rugby ao maior evento LGBTI de Desporto em Portugal

10º Torneio Internacional PITCH BEACH 2023 traz Natação, Voleibol, Futebol 5 e Rugby ao maior evento LGBTI de Desporto em Portugal

Entre os dias 13 e 15 de julho de 2023 realiza-se, em Lisboa, a 10ª edição do Torneio Internacional Pitch Beach que é o maior evento LGBTI de Desporto, em Portugal.

Pitch Beach é um evento criado e desenvolvido pela organização Sem Fins Lucrativos – Associação All Together 4 SportsEsta edição conta com mais de 300 participantes de 14 nacionalidades de todo o Mundo e que competem em 4 modalidades: Natação, Voleibol, Futebol 5 e Rugby.

Estes jogos pretendem combater a discriminação e defender o direito de envolvimento no desporto, política e cultura, independentemente da orientação sexual, género, religião, idade, origem étnica, inclinação política ou habilidade artística/desportiva.

Programa Pitch Beach 2023:

13 julho 
Acreditação de Atletas -The Late Birds Lisbon (Chiado) 

14 julho
Competição de Voleibol I Rugby I Futebol 5 I – 9h às 18h – Estádio 1º de Maio I Inatel – (Lisboa)
Competição de Natação – 10h às 13h – Complexo de Desportivo da Alapraia – (Estoril)
Jantar Pitch Beach -(Lisboa)

15 julho
Competição de Voleibol I Futebol 5 Rugby – 9h às 18h – Praia de Carcavelos
Jantar de Gala com Performance – (Lisboa)
Festa de Encerramento e Entrega de Prémios – Trumps – (Príncipe Real) 

A organização pretende que este evento desportivo seja o maior realizado em Portugal na promoção dos direitos humanos e contra a discriminação, de modo a tornar a cidade de Lisboa um ícone de liberdade e tolerância a nível internacional.

Pitch Beach 2023 contará com o apoio da Associação Variações no âmbito da promoção de Portugal como destino LGBTI friendly com a campanha #proudlyportugal, e conta ainda com o apoio da Fundação InatelCâmara Municipal de LisboaCâmara Municipal de CascaisAssociação Humanitária de Bombeiros dos EstorisGlobal Swim e do Trumps.