
O império Drag Race continua a expandir-se e em breve chegará um dos seus mais aguardados franchises: Drag Race Brasil!
Num novo trailer, todas as 12 rainhas participantes entram com a promessa de servir looks icónicos. O Drag Race Brasil será apresentado por Grag Queen, vencedora da primeira temporada do Queen of the Universe. A ela junta-se a comediante Bruna Braga e o figurinista Dudu Bertholini como juízes permanentes. No trailer é possível ver também a popular cantora brasileira Gretchen.
Quem são as Drag Queens que vão competir no Drag Race Brasil?
São doze as queens que prometem abrilhantar e surpreender o mundo nos próximos meses:
- Aquarela: Devido ao seu visual exagerado, é vista como uma “palhaça gourmet” com uma maquilhagem estonteante e personalidade imprevisível.
- Betina Polaroid: Fotógrafa, saiu de trás da câmera para jogar no palco e na ecrã como uma drag queen, vestida num estilo vintage e rock star.
- Dallas de Vil: Um DJ pop e ativista que usa o drag e o entretenimento como uma “plataforma para a revolução”.
- Diva More: Beleza, moda e muita palhaçada são os seus fortes!
- Hellena Malditta: Rainha versátil com um senso de humor ácido e uma elegância única que transita entre a beleza e a monstruosidade.
- Melusine Sparkle: Uma drag performer que explora a arte de forma lúdica e única, transportando quem assiste para o seu mundo de fantasia.
- Miranda Lebrão: Artista visual carioca, marcada pela libertinagem, pelo drama e pela infinita capacidade de transformismo.
- Naza: Combinação de autenticidade, ousadia e um toque de problemas. É divertida e cheia de entusiasmo, mas quando a conversa se torna séria, ela nunca se inibe.
- Organzza: Artista visual que “mistura afrofuturismo com carnaval”.
- Rubi Ocean: Apaixonada por moda e costura. As suas vivências no cenário artístico do cerrado brasileiro reverberam numa expressão autêntica e carregada de significado!
- Shannon Skarllet: Artista visual que mistura beleza, dança e muito drama.
- Tristan Soledade: Tristan faz parte do movimento de arte temática a sua arte drag para “expor as insurgências da comunidade LGBTQIAPN+” no norte do Brasil.
As duas drag queens mais seguidas de todos os tempos no Instagram são brasileiras: Pabllo Vittar – que já atuou no Arraial Lisboa Pride – e Gloria Groove.
Drag Race Brasil estreia a 30 de agosto na WOW Presents Plus.