Rishi Sunak e Partido Conservador banidos de evento do Pride após discursos contra pessoas trans

Rishi Sunak e o seu Partido Conservador banidos de evento do Pride após discursos transfóbicos

Um homem é um homem e uma mulher é uma mulher, é apenas senso comum“, disse o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak num ataque explícito às pessoas trans.

As palavras foram proferidas numa conferência do Partido Conservador britânico em que o Primeiro Ministro disse que não deveria ser pressionado a acreditar que “as pessoas podem ser de qualquer sexo que queiram“.

Como resultado, a organização do Pride de Warwickshire proibiu a maioria dos membros do governo de participar nos seus eventos. O Partido Conservador não é bem-vindo no Pride até que “comece a tratar as pessoas trans com a dignidade, o respeito e a bondade que elas merecem”.

Condenamos totalmente os comentários e a transfobia em curso no Reino Unido. As pessoas trans estão sob crescente ataque, sendo este liderado pelo governo conservador. Não o vamos suportar. Os homens trans são homens. Mulheres trans são mulheres. Pessoas não binárias existem e são válidas. Direitos trans são direitos humanos“.

A declaração explicou ainda que membros LGBTQ+ individuais do partido, incluindo “aqueles que se opõem e lutam contra o que o seu partido defende”, não serão excluídos, serão “bem-vindos” e “apoiados”.

Rishi Sunak reforça assim o movimento especialmente intenso no Reino Unido contra as pessoas trans.