Filipe Sambado apresenta álbum “Três Anos De Escorpião Em Touro” ao vivo

Filipe Sambado apresenta álbum "Três Anos De Escorpião Em Touro" ao vivo. Detalhe de fotografia por Rita Chantre.

Filipe Sambado prepara-se para apresentar pela primeira vez em concerto o seu mais recente disco “Três Anos de Escorpião em Touro“. Depois do lançamento de um primeiro single, Talha Dourada, e posterior álbum, a artista prepara-se agora para levar o seu mais recente projeto a concerto. 

Filipe Sambado dá concerto dia 16 de novembro no Lux Frágil, em Lisboa, e no dia 23 no CCOP no Porto.

Em “Três Anos de Escorpião em Touro” Sambado notabiliza-se pela escrita de canções e na pesquisa dum espaço para estas, e este é em espectáculo que amplifica e prolonga a morfologia das suas melodias, os seus ritmos e as suas harmonias.

É no palco que se dramatiza o cruzamento sinestésico do ruído da luz, da temperatura do som, ou da côr da velocidade. A distorção digital e a fragilidade do cansaço na voz.

Aconteceram em mim mudanças significativas durante estes Três Anos de Escorpião em Touro: a minha reafirmação de género, uma reconstrução familiar (ser pai, mãe, papita ou outro papel de parentalidade não binária), reapropriação discursiva, incerteza, ansiedade, depressão, que trouxeram consigo um confronto com a identidade.

Filipe Sambado

A artista é acompanhada por uma banda formada por Vera Cruz (baixo, teclados e vozes), Joana Komorebi (bateria), Miguel Chinazkee (beats, percussões, vozes e ruídos) e AURORA (vozes). Já a luz e vídeo ficam a cargo de Sebastião Pinto e o som por Manuel San Payo.

Três Anos de Escorpião em Touro” é o quarto álbum de originais da artista lisboeta e o seu mais intimista. “Sou mais eu quando não tenho medo de ser”, canta. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Os bilhetes para os dois espetáculos já estão disponíveis nos locais habituais. Para o concerto no Lux Frágil, em Lisboa, aqui, e para o concerto no CCOP, no Porto, aqui.

Deixa uma resposta