Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia ‘em nome da religião’

Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia 'em nome da religião'

Jamie Lee Curtis criticou líderes da extrema-direita estadunidense que usam a religião como defesa da homofobia e da transfobia. As suas palavras surgem após a eleição de Mike Johnson a Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

A icónica atriz de Halloween, mãe de duas filhas, incluindo Ruby Guest [em cima], subiu a palco na Gala Out100 esta semana para aceitar o prémio de Advogada do Ano.

Curtis dirigiu-se a líderes políticos conservadores hiper-religiosos, cujos projetos de lei restritivas anti-LGBTQ+ em todo o país provocou críticas do Comité de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Rezo para que a homofobia e a transfobia que estão a ser defendidas em nome da religião pela direita extremista sejam expostas e silenciadas como erradas pelo amor da humanidade que é o centro da nossa comunidade gay e trans”, disse Curtis

Os comentários de Jamie Lee Curtis surgem após Mike Johnson ter feito uma série de alegações profundamente preocupantes sobre os direitos LGBTQ+ ao longo de sua carreira política. O agora eleito presidente da Câmara de Representantes defendeu a criminalização do sexo gay, e culpabilizou a queda do Império Romano pela homossexualidade, bem como usou a sua formação legal para combater os direitos do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando questionado sobre as suas posições, Johnson insiste que nunca poderia ser uma “pessoa odiosa” pelo seu cristianismo.

Curtis falou sobre a responsabilidade que tem com um perfil tão visível e o trabalho que ela pode fazer para destacar as comunidades marginalizadas. “Especialmente para pessoas que se sentiram escondidas a vida toda e que tiveram a coragem notável de afirmar as suas verdades”, disse. “Como a minha linda filha Ruby. Honro a sua coragem esta noite.”

Jamie Lee Curtis pode ser vista na aclamada série Bear, bem como no filme-sensação Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo.

One comment

  1. Engraçado que ela fala de religião (claramente o cristianismo) insinuando uma opressão, e logo em seguida ela fala que os cristãos dever ser “silenciados”
    Por aí você já tira quem é gosta de bancar o opressor.
    Mas eles atacam as religiões cristãs, porque o povo é pacífico, as religiões islâmicas eles não peitam né, porque sabem que o negócio é mais embaixo. Eu não vejo uma dessas pessoas de Hollywood militando contra países como o Irã e Arábia Saudita, que punem homossexuais com a pena de morte.

Deixa uma resposta