Legislativas 2024: ILGA Portugal promove debate com foco na diversidade e inclusão LGBTI+

Legislativas 2024: ILGA Portugal promove debate com foco na diversidade e inclusão LGBTI+

As Eleições Legislativas 2024 estão à porta e a ILGA Portugal vai promover um debate com partidos políticos com foco na diversidade e inclusão LGBTI+.

O debate vai acontecer no dia 26 de fevereiro pelas 18h30 no Biblioteca Palácio Galveias em Lisboa. Também será disponibilizada transmissão online em direto nas redes sociais da associação. O debate contará com interpretação de Língua Gestual Portuguesa.

A inscrição prévia foi encerrada, uma vez que a capacidade do espaço já se encontra esgotada.

Vê o debate no vídeo abaixo.

Segundo a ILGA Portugal, as eleições são um momento político de importância fundamental, em que o voto poderá garantir a continuidade da luta pelos direitos das pessoas LGBTI+ e das suas famílias.

Com o debate, a mais antiga associação pela defesa dos direitos LGBTI+ em Portugal procura dar continuidade à sua missão de intervenção política. Procura também contribuir para a disseminação de informação e esclarecimento sobre as questões que impactam a vida das pessoas LGBTI+ e das suas famílias. 

A associação convidou representantes de partidos políticos a debaterem sobre as propostas específicas para as pessoas LGBTI+ e suas famílias nas suas candidaturas para o ciclo de 2024-2028.

Como complemento ao debate, estão disponíveis artigos específicos a cada programa eleitoral com foco na Igualdade de Género e a temática LGBTI+ para estas legislativas 2024.

Moderação do Debate

O debate contará com a moderação de Sofia Branco, jornalista, mestre em Direitos Humanos e autora dos livros “Cicatrizes de Mulher” e “As Mulheres e a Guerra Colonial”.

Partidos / Coligações

  • PAN – António Morgado
  • LIVRE – Paulo Muacho
  • CDU – Joana Silva
  • BE – Beatriz Realinho
  • IL – Pedro Pereira
  • PS – Isabel Moreira
  • AD – Carlos Reis dos Santos

(por ordem de confirmação; outras confirmações pendentes)

One comment

Deixa uma resposta