Tig Notaro em ‘Hello Again’: Um exemplo inspirador no humor e na vida para mulheres queer

Tig Notaro em 'Hello Again': Um Exemplo Inspirador no Humor e na Vida para mulheres queer

Tig Notaro sempre foi uma figura admirada, mas nunca esperou tornar-se um ícone para mulheres queer. “Sempre tive pessoas que admirei de longe, como The Indigo Girls, Ellen DeGeneres ou Melissa Etheridge. É estranho acordar um dia e ter pessoas a dizer isso sobre mim“, reflete Tig.

A comediante acumula mais de uma década de experiência, culminando no seu novo especial de stand-up, Hello Again (“Olá de novo” em Português). Fãs de longa data de Notaro lembrar-se-ão quando ela foi diagnosticada com cancro em 2012. A comediante partilhou a notícia durante um agora celebrado número de stand-up.

Nos anos seguintes, Tig Notaro falou abertamente sobre os seus problemas de saúde e recuperação, intercalando essas histórias com relatos encantadores do início do seu relacionamento com Stephanie Allynne. Agora, em Hello Again, Notaro aborda com humor a sua vida de casada com Allynne, os seus dois filhos e um recente susto de saúde.

A relação de Tig e Stephanie, longe de ser apenas um tópico de comédia, também foi retratada de forma fictícia na série One Mississippi. Apesar da série ter durado apenas duas temporadas, Tig afirma que teria amado continuar. Allynne não só faz parte da vida pessoal de Notaro mas também dirigiu o seu novo especial.

Notaro, consciente da sua visibilidade, fala com respeito sobre a privacidade da sua família, reconhecendo a importância de manter certos aspetos da vida privada fora do palco.

Tig Notaro tornou-se num ícone queer

Ser uma figura pública e falar abertamente sobre a sua família coloca Tig Notaro como um modelo para outras mulheres queer. “Desfruto com o facto das pessoas se inspirarem nisso, mas também faço questão de as lembrar que não sou perfeita. A minha família não é perfeita“, admite. Este equilíbrio entre a inspiração e a realidade é crucial para Notaro, que valoriza a autenticidade acima de tudo.

Tig Notaro: Hello Again já está disponível na Prime Video, oferecendo não apenas humor, mas uma janela para a vida de alguém que, enquanto navega pelos desafios e alegrias da vida, tornou-se uma voz significativa e um exemplo de resiliência para muitas.

Confere o trailer de Hello Again:

Deixa uma resposta