
O novo documentário da Netflix, Will & Harper, segue a viagem de Will Ferrell e da ex-escritora principal do “Saturday Night Live”, Harper Steele, numa road trip pelos EUA. O filme foi pensado como uma ferramenta para fomentar a discussão antes das eleições presidenciais.
Ferrell e Steele sublinharam a importância de abordar questões difíceis num contexto familiar. Segundo Ferrell,“quando nos sentámos com a Netflix, deixámos claro que queríamos [o lançamento] antes da eleição.” Esta condição serviria para que “o filme fosse lançado a tempo das pessoas o verem e começarem a ter conversas importantes”. A ideia era abrir espaço para diálogos sobre diversidade e aceitação, com o objetivo de quebrar barreiras e promover a empatia.
O filme, que também estreou no Festival de Sundance, destaca os desafios enfrentados por Harper após a sua transição. No entanto, os momentos mais complexos não foram diretamente relacionados com identidade de género, mas com os aspetos mais práticos da viagem – como, segundo Harper, “ligar o carro todas as manhãs“.
Para Will Ferrell e Harper Steele, a experiência foi uma oportunidade de partilha. “Em poucos dias de filmagens, já nos tínhamos tornado vulneráveis e o medo de não conseguirmos falar com sinceridade desapareceu”, referiu o realizador Josh Greenbaum.
Will & Harper é um convite para conversas que promovam a compreensão e a empatia, tornando-se uma obra relevante e necessária para os tempos que correm.
O filme está disponível na Netflix.

Deixa uma resposta