
Artista britânica critica a transfobia crescente e reforça o seu apoio à comunidade LGBTQIA+.
Sophie Ellis-Bextor voltou a demonstrar o seu apoio à comunidade LGBTQIA+, desta vez com declarações firmes contra a transfobia que continua a crescer no Reino Unido. Em entrevista ao The Independent, a cantora britânica lamentou o ódio online e o impacto que tem nas pessoas trans.
“Essas pessoas fazem das pessoas trans a sua personalidade inteira e passam o dia nas redes sociais cheias de raiva, enquanto as pessoas trans só querem passar despercebidas e viver as suas vidas”, afirmou.
A artista — que regressou recentemente às luzes da ribalta com o renascimento do tema “Murder on the Dancefloor”, presente na banda sonora de Saltburn — lançou o novo álbum Perimenopop, onde também reflete sobre envelhecer e afirmar-se.
“Houve um tempo em que o Pride era uma celebração das pessoas em cujos ombros podíamos apoiar-nos, mas agora é uma necessidade política absoluta.”
Ellis-Bextor acrescentou que, mesmo com esperança num futuro melhor, sente-se por vezes desanimada com o estado atual do debate público. “Tive uma amiga que fez uma viragem estranha, e isso afetou-me muito. É importante afirmar que pensamos de forma diferente e encontrar maneiras de apoiar o lado certo da história.”
As suas palavras de apoio à comunidade LGBTQIA+ ganham ainda mais força tendo em conta a sua história pessoal. Em 2021, Sophie Ellis-Bextor revelou ter sido violada aos 17 anos por um músico de 29, um trauma que partilhou no seu livro de memórias Spinning Plates. A forma aberta e corajosa como falou dessa violência tornou-se também um exemplo de resistência e empatia — qualidades que continuam a definir a sua voz pública.
Com Perimenopop, Sophie Ellis-Bextor mostra que a maturidade não apaga a sua energia, nem o compromisso com um mundo mais justo e acolhedor para todas as pessoas.
Subscreve à nossa Newsletter Semanal Maravilha Aqui! 🙂
Todos os sábados de manhã receberás um resumo de todos os artigos publicados durante a semana. Sem stress, sem spam, a nossa orgulhosa Newsletter Semanal pode ser cancelada a qualquer momento! 🏳️🌈

Deixa uma resposta