
Addicted / Heroin, a primeira websérie dramática em que é abordada a temática LGBT na China foi censurada esta semana dos sites de streaming do país. Com 15 episódios e uma história que envolve um casal de estudantes do liceu, a websérie tinha alcançado as 10 milhões de visualizações nas primeiras 24h em que foi colocada online. Foi bloqueada, sem aviso, na Segunda-Feira, deixando os fãs irritados e incapazes de assistir aos últimos três episódios.
Segundo alguma imprensa local, os censores chineses não gostaram da representação de “comportamento anormal sexual” e “romance entre menores de idade” em Addicted / Heroin.
A homossexualidade foi removida da lista oficial da China de transtornos mentais em 2001, mas continua a ser um assunto tabu.
Addicted / Heroin é uma série de sucesso
Addicted tornou-se muito popular durante o feriado do Ano Novo Chinês, especialmente entre os fãs do sexo feminino. O primeiro episódio quebrou recordes quando foi lançado a 29 de janeiro e acumulou 10 milhões de visualizações em 24 horas.
O nome da websérie surge da combinação dos nomes dos dois protagonitas (Bai Lou Yin e Gu Hai) em Hailuoyin dando assim sentido à palavra em Inglês Heroin (heroína). A ideia é que os dois rapazes são viciados em si e a sua união é tão forte como as substâncias que causam dependência, o que descreve o seu amor.
Numa votação online da Chengdu Committee for the Well-being of Youth and Teenagers, mais de 93% dos 20.000 votantes desaprovou a remoção de Addicted.
O escritor e produtor de Addicted / Heroin, que usa o pseudónimo Chaijidan, disse que o lançamento da segunda temporada “não seria afectado” pela proibição e que as filmagens começarão em Maio.
A conta oficial Weibo [uma rede social popular na China] afirmou que os três últimos episódios estarão disponíveis no YouTube embora o site esteja também bloqueado na China.
Assistam ao trailer de Addicted:
Fonte: Gay Star News e Cine Gay Online.
Nota: Obrigado ao António pela dica 🙂
Ep. 255 – A estreia de Heated Rivalry em Portugal; Rússia e EUA atacam direitos LGBTQ+; e o regresso de Robyn com Sexistential – Dar Voz a esQrever: Notícias, Cultura e Opinião LGBT 🎙🏳️🌈
- Ep. 255 – A estreia de Heated Rivalry em Portugal; Rússia e EUA atacam direitos LGBTQ+; e o regresso de Robyn com Sexistential
- Ep. 254 – Presidenciais 2026 (1ª volta), Sexo Homossexual em Primatas & KPop Demon Hunters
- Ep. 253 – Renee Nicole Good, casas de banho (outra vez), Heated Rivalry & Bones and All
O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Youtube Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Deixa uma resposta