Saltar para o conteúdo
Anúncios

China Censura “Addicted/Heroin” (primeira websérie gay chinesa)

thuong-an-addicted china gay drama lgbt

Addicted/Heroin, a primeira websérie dramática em que é abordada a temática LGBT na China foi censurada esta semana dos sites de streaming do país. Com 15 episódios e uma história que envolve um casal de estudantes do liceu, a websérie tinha alcançado as 10 milhões de visualizações nas primeiras 24h em que foi colocada online. Foi bloqueada, sem aviso, na Segunda-Feira, deixando os fãs irritados e incapazes de assistir aos últimos três episódios.

Segundo alguma imprensa local, os censores chineses não gostaram da representação de “comportamento anormal sexual” e “romance entre menores de idade.

A homossexualidade foi removida da lista oficial da China de transtornos mentais em 2001, mas continua a ser um assunto tabu.

Addicted tornou-se muito popular durante o feriado do Ano Novo Chinês, especialmente entre os fãs do sexo feminino. O primeiro episódio quebrou recordes quando foi lançado a 29 de janeiro e acumulou 10 milhões de visualizações em 24 horas.

O nome da websérie surge da combinação dos nomes dos dois protagonitas (Bai Lou Yin e Gu Hai) em Hailuoyin dando assim sentido à palavra em Inglês Heroin (heroína). A ideia é que os dois rapazes são viciados em si e a sua união é tão forte como as substâncias que causam dependência, o que descreve o seu amor.

Numa votação online da Chengdu Committee for the Well-being of Youth and Teenagers, mais de 93% dos 20.000 votantes desaprovou a remoção de Addicted.

O escritor e produtor da websérie, que usa o pseudónimo Chaijidan, disse que o lançamento da segunda temporada “não seria afectado” pela proibição e que as filmagens começarão em Maio.

A conta oficial Weibo [uma rede social popular na China] afirmou que os três últimos episódios estarão disponíveis no YouTube embora o site esteja também bloqueado na China.

Assistam ao trailer de Addicted:

 

Fonte: Gay Star News e Cine Gay Online.

Nota: Obrigado ao António pela dica 🙂

Anúncios

47 Comments »

  1. A série é muito bonita e fofa! Os dois personagens principais fazem um lindo casal, um deles é mais atirado e o outro muito retraído KKKKKK. Já assisti os 15 episódios e é uma pena o governo chinês ainda ser tão retrógrado. PIB NÃO MEDE CIDADANIA!

    Liked by 2 people

  2. Essa serie é óootima, assim é exagerado em algumas cenas(mas qual série asiática não é? basta olhar os doramas japoneses e coreanos) mas enfim é muito fofo, eu adorei. Tô triste por ter que esperar só até maio para assistir a segunda temporada, já que a primeira temporada só sugeriu o romance do segundo casal bem no final.

    Liked by 2 people

  3. É uma pena terem bloqueado a série, quero muito a segunda temporada. Eu acho que alcançou um público que eles não imaginavam, é por esse motivo a censuraram, achando que assim as pessoas a esqueceriam, pelo contrário quero mas é que a série volte i Ela ficou inacabada( porque porque eles queriam uma segunda temporada), não faria sentido algum eles não continuarem.

    Liked by 1 person

  4. venho acompanhando esses temas asiaticos, essa web serie teve um sucesso explosivo ao qual os produtores nao sabiam, fiquei triste em saber que foi sensurado… esperando grandiosamente a segunda temporada !!!!

    Liked by 1 person

  5. Oi preciso da segunda temporada… rsrs é um vício na realidade! Amo de todo coração! Estou 100% apaixonado! Pedro já começaram as gravações?
    Venho diariamente aqui saber se realmente saiu a segunda temporada…
    Aguardando ansioso!
    Tenho sabido de casos em alguns blogs que pessoas depressivas saíram dos seus estados de depressão assistindo a primeira temporada…
    Andei vendo alguns post no you tube e vi um audio de um acidente com Gu Hai e temo só de pensar que na segunda temporada aja realmente um acidente e separe os dois, alguém pode confirmar?
    Abraço grande!!!

    Liked by 1 person

  6. Amei a série, mas infelizmente as notícias é que realmente o governo chinês a proibiu e ainda por cima estão mantendo os atores Jingyu e Weizhou, distantes um do outro, pois ao que parece eles realmente iniciaram uma relação… Isso é o que li em alguns posts pela internet. Triste demais em saber que ainda há países que proíbem o amor!!!

    Liked by 1 person

  7. Surpreende-me e positivamente assistir a uma série tão sensível e cheia de detalhes culturais , conflitos de classes e, sobretudo, a tênue descoberta do amor, num jogo de sedução sutil e romântico. E tudo isto produzido num cenário de proibições e tabus como o Chinês.
    Porém falta muito da história, muitos emaranhados precisam ser desafiados, muitos conflitos ainda devem surgir, e espero que essa sensura chinesa não nos prive dessa linda história inacabada.

    Gostar

  8. Eu quero mt ver a 2 temporada poxa, no ultimo episodio da primeira deixou um gostinho e que quero mais e mt ansiedade pros proximos capitulos n pode terminar assim sem essa temporada 😦

    Gostar

  9. A segunda temporada foi proibida, e devido a química deles como casal na serie ouve boatos que eles estavam namorando na vida real, então o governo chines proibiu os dois de se aproximarem.

    Obs: o nome é Bai Lou yin e Gu Hai, não Gu Bai Hai (:
    Obs2: existem mas series do mesmo genero na China. E no começo do ano saiu uma lei proibindo o genero da TV (:

    Liked by 1 person

  10. Meu essa série não pode terminar sem ter um fim, os chineses e nós fãs de outros paises temos que lutar.
    Lá eles tem uma rede social que se chama “Weibo” é a mais usada no país pois o facebook e twitter são bloqueados lá.
    Abram contas nesse aplicativo e postem coisas sobre a série é relacionando ao amor dos fãs de outros países.
    Eles têm que continuar essa história e além disso aquele país precisa de mudança já.

    Liked by 1 person

  11. Gente, alguma notícia sobre a série??? É verdade que os atores principais foram afastados um do outro pois começaram uma relação fora da série???? E sobre a segunda temporada???

    Gostar

  12. Gente, até o presente momento, os reguladores da censura chinesa estão irredutíveis em não permitir uma segunda temporada. Mas estão havendo conversações, pois a autora da série foi chamada ao tribunal. Acredito que seja uma questão de tempo. A questão é quanto tempo. Quanto ao fato de os dois atores estarem mantendo um relacionamento na vida real, é possível sim. Mas não é uma opinião comum. O que se pode dizer é que os dois estavam frequentando muitos ambientes juntos em função do sucesso da série. Mas isso foi proibido pelos reguladores, que acompanham a movimentação deles. Então eles não podem se apresentar juntos.

    Gostar

  13. Engraçado que Taiwan e bem diferente , o dorama Tailandes Make It Right the series que ta dominando a ASia estreou na TV em Taiwan e o sucesso é surpreendente, inclusive os atores tailandeses do dorama estão fazendo turne em taiwan se pegando no palco e tudo….
    E no caso do dorama Tailandes tera 2º temporada em dezembro, este dorama Taliandes é exibido na principal emissora de la
    quem nao viu tem no Brasil legendado em português a primeira temporada inteira
    quem nao viu confiram o clipe da musica da abertura do dorama da Tailândia Make It Right the series com cenas do dorama
    Assistam o MV
    https://vimeo.com/172358637

    Gostar

  14. Gente, até o momento nada mudou, eu também queria uma nova temporada, e pelo o q eu pesquisei, os atores ainda n podem se encontrar, a autora ainda está e processo, parece q tudo ainda está na msm :v

    Gostar

    • se eu não me engano perderam o processo para o governo, e infelizmente a série não será mais gravada… (estou sofrendo muito por isso) e os atores estão bem, se é isso que está querendo saber aqui estão o instagram deles: @timmyxu / @jingyuhuangjingyu

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: