set de 7 #0

Provavelmente será difícil encontrar uma forma de arte que possa ser considerada tão plural e diversa quanto a música, bastando apenas prestar atenção à enorme paleta de cores que ilustra as tendências musicais de hoje em dia. A inclusão acaba por ser um dos seus efeitos – um qualquer concerto em que centenas de pessoas que não se conhecem de lado algum e que podem inclusive ter ideias completamente distintas em relação a assuntos diversos conseguem partilhar um momento de emoção ao entoar uma música da sua banda favorita. E quantas vezes não encontrámos numa qualquer música o reflexo daquilo que nos vai na alma num qualquer momento e deixámos de nos sentir tão isolados? Por estas e outras razões, faz sentido incorporar a música no esQrever, principalmente nesta altura em que se procurou renovar a sua imagem e torná-lo ainda mais abrangente.

Assim, no esQrever existirá uma semana de música para descobrir. Sete dias, sete músicas que, a partir de hoje, vos deixarei como sugestão em cada 5ª feira, um set de sete semanal. E, a acompanhar, são poucas palavras, algumas escolhidas de entre as letras das músicas, porque o principal propósito deste espaço é dar ênfase à música, escolhida de acordo com os meus gostos pessoais, uma seleção que poderá passar por músicas atuais ou nem tanto, hits ou algo mais obscuro, mas que no todo espero venham a ser agradáveis descobertas para quem visita. Convido-vos assim a começarem a seguir esQrever no Spotify, para ficarem a par das publicações semanais.

Sem mais delongas, aqui fica o primeiro set de sete, que podem apreciar através da playlist completa no spotify ou visualizando cada um dos vídeos abaixo que, em muitos casos, são por si só uma obra de arte. Hoje, para comemorar a mudança de nome e de visual deste espaço, a playlist que sugiro foca-se no Q e em todas as suas vertentes, seja pela orientação do artista ou pelas temáticas focadas nos vídeos, constituindo o início de uma coleção que procurará ser o mais abrangente possível, esquecendo rótulos e focando apenas a criação artística. Este é o set de sete #0, porque é uma edição especial.

[ANOHNI: Marrow]
We are all Americans now.

[LP – Other People]
Oh, baby it’s just your body
Will it know that you love somebody who won’t be there when you’re sorry?

[Syd – All About Me]
I say that she’s my only but got you on my mind
Today I’m only human.

[Troye Sivan – WILD ft. Alessia Cara]
I guess it’s all working out, now.

[MUNA – I Know A Place]
Somebody hurt me
But I’m staying alive.

[Shura – 2Shy]
Let’s go find a corner we can sit in
And talk about that film instead of us.

[Heidrik – Boy]
His beauty was rare
All the town folks would stare
He ran with the girls, proud with his mother’s pearls.

Anúncios