Skip to content
Anúncios

Quintino Aires: “75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo”

quintino aires homossexualidade televisão

Quando comentava na TVI sobre a apreensão de cannabis em Portugal, Quintino Aires, psicólogo, afirmou que, segundo estudos recentes, “75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo“, levantando a questão: “Acha que sem cannabis 75% das pessoas iriam envolver-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo?

Acontece que este alegado estudo recente é, na realidade, baseado num tópico que se tornou viral na rede social reddit em 2015 com o título Weed makes me temporarily gay. Anyone else? (“A Cannabis torna-me momentaneamente gay. Mais alguém?”). A partir deste tópico, em que uma pessoa comentava a sua atracção momentânea por pessoas do mesmo sexo após fumar cannabis, surgiram novas “notícias” ao longo dos anos em que a única coisa que mudava era a droga consumida.

Aproveitando a onda viral nas redes sociais, houve artigos tópicos baseados no consumo de cocaína, outros de LSD, por exemplo, com a mesmíssima premissa que o consumo destas drogas levava a actos homossexuais. E os artigos em blogs e sites mais desatentos surgiram igualmente por arrasto.

É pois de estranhar – ou talvez não, porque este psicólogo já teve vários processos da Ordem dos Psicólogos por alegações que fez – que se assista de forma tão leviana um psicólogo a afirmar uma coisa destas. São alegações facilmente refutadas e que só dão mau nome à profissão que Quintino Aires ainda exerce. Uma absoluta vergonha.

Fonte: Vice.

Anúncios

16 Comments »

  1. Eu acho que esse senhor em tempos se envolveu con alguem do mesmo sexo e como nesse dia fomou alguma coisa pensou que fosse do charro kkkkkk claro estou a brincar ‘ a ignorância deste senhor acompanhado de um estudo sem crdibilidad alguma ‘ e as suas ideias retrogodas so fazem dele um psicologo mediocre ‘.

    Liked by 1 person

  2. Os leitores acima nao perceberam bem a noticia. Eu por acaso vi na tv. Nao foi ele que chegou a essa conclusao. Certo? Sao as estatisticad. Agira o que eles funam, bebem, ou outras coisas,,, é outra coisa

    Gostar

  3. o “estudo” foi feito em 2015, e ninguém garante se o tal “estudo” é real, porque se apenas 20 pessoas responderem vai ser feita a estimativa dessas 20 pessoas, depois é claro que dá 75% e bla bla bla, se eu for a rua e perguntar a 20 ou 50 pessoas “o álcool faz-te ter tendência de fazer sexo com alguém do mesmo sexo que tu?” se dessas 20 ou 50 pessoas disser que sim vão tomar partido de todos os milhares restantes? esse individuo na minha opinião é um ignorante que só quer aparecer na televisão e falar porcaria a torto e a direito.

    Liked by 1 person

  4. Há estudos e estatísticas para todos os gostos. Só os que são publicados em revistas científicas de referência (poucas e reconhecidas nos meios científicos) se consideram válidos… até que novos estudos os validem ou corrijam ou invalidem. Psicólogos pouco escrupulosos usam os “estudos” (entre aspas) que convêm às suas ideologias. Livros científicos do princípio do século vinte afirmavam convictamente que o onanismo era um “vício” que debilitava o organismo e a mente. A literatura gay da segunda metade do século passado vulgarizou a situação do “Boy, I was so drunk last night !”, que é o que diz o heterossexual em situação de engate homo. Se este psicólogo (?) fosse entrevistado nessas décadas, apresentaria uma estatística a confirmar que 75% dos homens que bebem álcool tem relações homossexuais indesejadas.

    Liked by 1 person

  5. este homem anda a ficar maluco dis cada asneira que nem sei como ainda anda por ai na tv ect.meu para le esclarecer conheco mt gente que o faz ate eu ja fumei erva e e maior mentira que li a te hoje iforme se melhor sr.

    Gostar

  6. RELATIVAMENTE AO FACTO DE QUE AS DROGAS LEVES ALTERAM A CONSCIÊNCIA:
    As pessoas ouvem aquilo que querem ouvir e, já estão habituadas a ser levadas a pensar da forma mais fácil: julgar, julgar sem ouvir primeiro. Está na nossa natureza, é mesmo assim! E como o ser humano é um ser de hábitos e os hábitos são, de fato, muito difíceis de alterar… Temos uma novela inteira à volta de um tema que é muito simples, se pensado de forma objetiva, prática e sem raivas!
    Tive a oportunidade de ver as afirmações do Prof. Doutor Quintino Aires e na verdade não percebi o que toda a gente quer ouvir à força. O que foi dito, foi exatamente o seguinte:
    1) As drogas alteram a consciência – FACTO 1
    2) É negligência de um neoliberalismo pós-moderno desconsiderar os efeitos que o consumo de drogas classificadas como leves (de que são exemplo os canabinóides) têm como consequência – FACTO 2
    3) Como exemplificação de que até as drogas leves alteram a consciência indicou os resultados de um estudo que mostrava que 75% dos consumidores de canabinóides têm maior facilidade em se envolver em situações à margem do que fariam se não estivessem sobre efeito de estupefacientes – FACTO 3
    Ninguém declarou que quem consome Canábis é gay! For God’ s sake!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: