Esta Foi A Diversidade Na Marcha Do Orgulho LGBT De Lisboa 2017

A Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa 2017 acabou há poucas horas e o calor que pairou pela cidade não foi capaz de demover os 10 milhares de pessoas que marcharam este ano pela igualdade. A chuva que agora cai, esperemos, não será sinal do fim do mundo…

Mas mais que uma fotogaleria – e teremos novidades muito em breve – partilhamos convosco uma pequena amostra das dezenas de associações e colectivos que participaram na celebração da igualdade para todos e todas. Porque é essa a nossa força, a união entre a diversidade.

[clicar nas fotografias para as ver no tamanho original]

 

Estamos nas ruas pela 18ª vez, na que é a maior e mais participada Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa.

Estamos aqui porque queremos mostrar toda a nossa diversidade. Somos pessoas trans, intersexo, lésbicas, bissexuais, gays, assexuais, pessoas de todas as origens étnicas e nacionais, requerentes de asilo, pessoas com diversidade funcional, com deficiências, pessoas que exercem trabalho sexual, pessoas de várias religiões e crenças, pessoas com maior ou menor segurança económica, com vidas mais ou menos precárias, pessoas que têm diferentes modelos relacionais e familiares, pessoas idosas e jovens, pessoas arromânticas, pessoas que estão em relações poliamorosas e não-monogâmicas consensuais. Somos pessoas com Direitos inalienáveis.

Estamos aqui porque, e independentemente da nossa orientação sexual, identidade ou expressão de género ou orientação relacional, somos pessoas que querem contrariar e que recusam um sistema de regras e de papéis rígidos impostos pela nossa sociedade, um sistema binário e hetero-mono-normativo que nos limita e nos reprime. Celebramos as nossas diferenças e a interseção das nossas várias identidades. – pode ler-se no Manifesto.

E uma outra galeria com fotos de bastidores antes da Marcha começar:

Anúncios