7.29 – What goes around*

* Excerto de “Going nowhere”, de St. Beauty

St. Beauty é um duo composto por Isis e Alex, duas americanas que se encontraram meio por acaso, ao trabalharem ambas numa loja de roupa vintage que promoveu alguns showcases para dar espaço a alguns artistas para se mostrarem. Apesar de não terem trabalhado juntas musicalmente antes desse momento, a sua colaboração aí fez com que tomassem a decisão de explorar a sua sonoridade conjuntamente sob o nome de St. Beauty, um nome escolhido por ser o título de uma das músicas que Isis escreveu e que, segundo o duo, significa uma forma pura de beleza, com o qual toda a gente se pode relacionar. O propósito da sua música é, de acordo com as próprias, ter um efeito inspirador ao mostrarem-se como são verdadeiramente. Nas palavras de Alex, “We want people to trust us with their emotions when they’re listening to our music. Our music is who we are. Our music is good vibes.”.

Madison Beer começou por publicar videos dela própria a cantar covers de músicas populares, tendo ganho mais atenção quando Justin Bieber partilhou um dos seus vídeos com os seus mais de 25 milhões de seguidores. Além dessa simples partilha que fez com que Madison adquirisse mais notoriedade, Justin Bieber promoveu Madison junto da sua editora discográfica, com a qual acabou por estabelecer uma ligação. “Dead”, a música desta semana, é o single lançado em 2017, após um interregno de cerca de dois anos após o lançamento da sua última música, numa sequência de singles isolados que ainda não tomaram forma num álbum completo, no qual continua a trabalhar e que, de acordo com a própria, será composto de “(…) slow songs, sad songs, happy songs, songs about boys, and songs about being who you are. I’m making sure I’m happy with all of the songs, because if I am not happy with them, I can’t expect anyone else to be, you know?“.

Salt Cathedral é mais um duo que, embora sediado em Nova Iorque, é composto de dois artistas colombianos, Juliana e Nicolas. A sua sonoridade é influenciada por sons tropicais e pelas suas raízes colombianas, num resultado que esperam que contribua para a expansão e redefinição do género multicultural em que se inserem, e que é capaz de criar uma atmosfera própria.

A playlist desta semana traz ainda a música de Dayo Bello, Alex Cameron, Sabrina Claudio e ainda os sempre entusiasmantes Son Lux, num conjunto de músicas de tendência intimista, quiçá adequada para aqueles momentos de maior instrospeção, ou simplesmente para aguardar a chegada do Outono.

 

Os destaques visuais desta semana vão para Alex Cameron, Salt Cathedral e Dayo Bello. Aproveitem o momento.

Enjoy!

Alex Cameron – Stranger’s Kiss (Duet with Angel Olsen)

 

Salt Cathedral – Holy Soul

 

DAYO BELLO – MINE

Anúncios