Desporto: Fórmula 1 Anuncia Fim Das “Grid Girls”

Tal como o movimento que se tem verificado no ciclismo, responsáveis da Fórmula 1 anunciaram hoje o fim das grid girls. A medida, que servirá para todos os eventos que ocorrem durante os GP’s, passará a ter efeito já no GP da Austrália, o primeiro de 2018.

Ao longo do ano passado, vimos diversos aspectos que precisávamos mudar. Enquanto a prática de utilizar “grid girls” tem sido uma tradição na F1 por várias décadas, sentimos que essa prática não faz parte dos valores da marca, além de ser questionável com as normas sociais modernas. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a F1 ou seus fãs, sejam eles novos ou velhos, ao redor do mundo.Sean Bratches, diretor de marketing da F1.

Como já foi explicado, não se trata aqui de desdenhar o trabalho das modelos, mas sim em todo o cenário criado em torno do pódio e da idolatração do homem (sim, porque o desporto é ainda acima de tudo do homem) com a submissão tradicional da mulher. Que os eventos desportivos invistam na valorização dos seus talentos masculinos e femininos, pois só assim existirá uma genuína valorização do próprio desporto, uma genuína valorização de todos e – especialmente – de todas nós.

Fontes: Globo e Imagem.

Anúncios