Contra A LGBTfobia No Desporto: Leganés Defronta Real Madrid Com Faixa Arco-Íris

Numa altura em que o debate desportista está ao rubro em Portugal, em Espanha acontece um momento simbólico na luta contra a LGBTfobia: o madrileno Club Deportivo Leganés irá defrontar amanhã o Real Madrid com uma faixa arco-íris, apoiando assim a campanha #LeganésJuegaConOrgullo (Leganés Joga Com Orgulho) que faz parte do Dia Internacional Contra A LGBTfobia No Desporto.

Esta não é a primeira vez que o clube madrileno se associa a esta causa, tendo já na temporada anterior jogado contra o F.C. Barcelona com a mesma faixa arco-íris, orgulhosa e visível.

Em Portugal, enquanto há discussões monumentais sobre futebol – e não necessariamente sobre desporto – vemos passar este tipo de ações e compromissos por parte dos clubes, especialmente na luta contra o bullying homofóbico que é ainda considerado normal existir em campo e nas bancadas. Se uma equipa da primeira liga espanhola, uma das maiores do mundo, consegue dar a cara, por que não conseguirão os nossos jogadores, jogadoras e dirigentes fazê-lo também? É apenas uma questão de Orgulho nos seus jogadores, todos eles, todas elas.

Anúncios