Negasonic Teenage Warhead e Yukio: o casal lésbico de Deadpool 2

Deadpool 2 casal lésbica LGBTI cinema

Estreou esta semana o novo filme do Deadpool, o super-herói da Marvel que tem quebrado vários estereótipos de género no livros de comics e, agora, também no cinema de grande escala. E como se não bastasse, o novo filme apresenta-nos Negasonic Teenage Warhead e Yukio, um casal de super-heroínas. É a primeira vez que um casal do mesmo sexo é assumido num blockbuster de super-heróis/heroínas.

A inclusão deste casal no filme, ainda que num papel secundário, ganhou elogios de fãs e ativistas LGBTI. Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, disse: “A 20th Century Fox e a Marvel finalmente deram a inúmer@s espectador@s o que desejavam ver: super-heróis/heroínas assumidamente LGBTI num relacionamento e a protegerem o mundo.”

E acrescentou: “O enredo de Negonic e Yukio é um marco num género de cinema que muitas vezes torna as pessoas LGBTI invisíveis, e deve enviar uma mensagem para outros estúdios para seguir este exemplo de contar histórias inteligentes e inclusivas.

As duas personagens dão as mãos e explicitamente confirmam que namoram as duas. O Deadpool confirma que são um casal “fofo“. O casal não tem um papel proeminente na história, mas a sua existência por si só é suficiente para quebrar barreiras e ser uma afirmação que nega a invisibilidade que as personagens LGBTI ainda estão submetidas em muito do cinema para o grande público.

Brianna Hildebrand, que interpreta a Negonic, explicou anteriormente saber desde muito cedo “que gostava de rapazes e raparigas. Cresci numa família bastante religiosa e sabia que nem toda a gente ficaria confortável com quem eu era. Foi apenas no secundário que percebi que muitas pessoas sentiam a necessidade em rotular-me e desde cedo lutei contra isso, porque não sabia a que grupo pertencia. Para mim, a ideia de me definir como bissexual, lésbica ou pansexual é extremamente limitante”.

Fonte: PinkNews.


T5 | Ep.12 – Fever: Violência Contra Mulheres, Transfobia do Arquiteto, Veneno e Brasil Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

  1. T5 | Ep.12 – Fever: Violência Contra Mulheres, Transfobia do Arquiteto, Veneno e Brasil
  2. T5 | Ep.11 – Extremis: Novas Lutas LGBTI na Europa e Portugal, VIH no Reino Unido, Gillian Anderson como Thatcher e… Dr. Cabeça de Geleia
  3. T5 | Ep.10 – All the Lovers: Trump Sai, Governantes LGBTI Entram… Saúde, Educação e Orgulho

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:

👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 SoundCloud 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Se não estivermos ainda disponíveis na vossa app favorita, podem subscrever via 👉 RSS.

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s