Equador legaliza casamento entre pessoas do mesmo género

Isto significa que o Equador é mais igualitário, é mais justo do que ontem e que os direitos humanos são iguais para todos, sem discriminação!

Por cinco votos contra quatro, o Tribunal Constitucional do Equador deu hoje ‘luz verde’ ao casamento entre pessoas do mesmo género.

“As decisões do Tribunal Constitucional são vinculativas para as autoridades equatorianas”, pelo que a decisão deverá ser aplicada e todo o país, declarou o constitucionalista Gustavo Medina, antigo procurador e ex-presidente da Supremo Tribunal de Justiça. “Isto significa que o Equador é mais igualitário, é mais justo do que ontem, e que os direitos humanos são iguais para todos, sem discriminação”, afirmou o advogado da Fundação Pakta Christian Paula.

O Tribunal Constitucional pronunciou-se a favor do casamento entre pessoas do mesmo género ao examinar um recurso de dois casais de homens que alegavam o direito de união diante das autoridades civis. Um dos casais era formado por Efraín Soria e Javier Benalcázar.

“Quero cumprimentar Javier, está em Guayaquil. Minha vida, te amo”, disse Soria a jornalistas em Quito. Soria confessou estar alegre por “poder obter a igualdade” e incentivou as pessoas LGBTI a não se esconderem mais e a “aproveitar” a igualdade.

O Equador junta-se assim a um conjunto de países latino-americanos – Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia e Uruguai – que já legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo género.

Fontes: Expresso e Veja.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈
Anúncios

One comment

  1. Eu sou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, esta decisão começou a aflorar depois de três casamentos fracassados. E usar brinquedos também da prazer.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s