Futebol: Bayern de Munique encheu-se de Orgulho

O Bayern de Munique mostrou as suas cores este sábado: no dia da Christopher Street, um dia de celebração do Pride e luta contra a discriminação em várias cidades europeias, os campeões da Alemanha apoiaram o ‘Queerpass Bayern’ para fãs. Cerca de 40 participantes participaram no evento onde o FC Bayern mostrou a sua solidariedade com camisas, balões e Berni, a mascote do clube, estará a seu lado. Camisas terão o distintivo do clube associado às cores arco-íris. Simbolicamente, numa expressão adicional de solidariedade, a Allianz Arena ficou igualmente iluminada com as cores do arco-íris.

Juntamente com o nosso ‘Queerpass’, queremos continuar a defender a tolerância e a diversidade e posicionarmo-nos contra o racismo e a homofobia“, afirmou o presidente do FC Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. “O futebol une as pessoas e, como um clube de mente aberta, queremos dar a nossa própria contribuição.” Na última temporada, os campeões recordistas alemães substituíram as bandeiras de canto da Allianz Arena por bandeiras coloridas.

Estamos muito felizes com o compromisso do FC Bayern. Ele envia uma mensagem importante quando um clube global como este aborda o tema da homossexualidade. Isso dá uma contribuição importante para a remoção de tabus“, disse Markus Janke, presidente da comissão. “Queremos apresentar uma imagem comum ao FC Bayern: campanhas como esta enviam um sinal maravilhoso que encoraja e ajuda muitas pessoas queer a derrubar barreiras.”

Fonte: FC Bayern.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s