Internet Notícias

IKEA e IDAHOT: “Acreditamos na Diversidade e Inclusão”

Vamos fazer com que a comunidade LGBT+ se sinta em casa, em qualquer lugar. No dia 17 de maio e em qualquer outro dia.

A Ikea não é alheia a campanhas e políticas que favorecem a inclusão e a diversidade, aliás, a própria marca sueca de mobiliário vê a diversidade como “fundamental para o sucesso e surge em todas as formas e tamanhos.

No Grupo Ingka, que detém a popular marca Ikea, acredita que todos [e todas] “merecem um tratamento justo e igualdade de oportunidades, independentemente da orientação sexual ou identidade de género.

O nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho totalmente inclusivo onde todos os colaboradores [e colaboradoras] LGBT+ (lésbicas, gay, bissexuais, transgénero ou de outras orientações sexuais e identidades de género) se sintam bem-vindos, respeitados e valorizados. Acreditamos que todas as pessoas devem poder assumir-se como são no local de trabalho e entendemos que a inclusão LGBT+ é da responsabilidade de todos [e todas].

Todos os anos, a 17 de maio, a Ikea tem celebrado o IDAHOT, o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, para chamar a atenção para os direitos das lésbicas, dos homossexuais, bissexuais, transgénero e pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de género. Apesar da linguagem não ser neutra e inclusiva, e isso importa!, é este o vídeo da campanha “Todos [e todas] somos a casa de alguém” para 2020, vale a pena ver:


2 comentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: