GLAAD apresenta BLACK QUEER TOWN HALL no Mês do Orgulho

Já falámos várias vezes de drag aqui no site mas no meio da revolução do movimento #BlackLivesMatter em pleno Mês do Orgulho é altura de novamente olharmos para as drag queens enquanto bastiões e pioneiras queer de toda a comunidade LGBTI. Infelizmente muitos dos membros da comunidade LGBTI (linguagem não inclusiva propositada) sentem que esta luta não é deles e que a violência para com as pessoas negras não faz parte das suas bandeiras. Uma atitude vergonhosa quando as pessoas negras queer sempre se juntaram às nossas lutas e sempre tornaram a nossa comunidade muito mais rica.

Por isso é altura de ouvirmos e darmos palco estas vozes tantos anos silenciadas. E numa iniciativa incrível da associação norte-americana GLAAD e do NYCPride, temos a oportunidade de ver online um fim-de-semana inteiro de debates sobre o movimento #BlackLivesMatter especificamente dedicado a pessoas LGBTI. A GLAAD deu a Bob The Drag Queen, drag queen e homem gay cis negro, e a Peppermint, drag queen e mulher trans negra, presenças incansáveis na luta pelos direitos das pessoas queer e pessoas negras, fazendo conversas semanais sobre racismo no YouTube (ver em baixo). Foram elas tomaram as rédeas desta iniciativa, denominada Black Queer Town Hall e durante três dias no canal do YouTube da GLAAD podemos assistir a debates de pessoas cujo ativismo pela visibilidade das pessoas queer negras numa tentativa de equilibrar todas estes séculos de opressão, violência e silenciamento.

Ontem, Sexta-Feira 19, já tivemos debates com presenças como MJ Rodriguez de Pose, Laverne Cox de Orange is The New Black, entre muitas outras e outros. Mas hoje, Sábado, e amanhã continuaremos com debates e performances, incluindo Todrick Hall, Monet X Change e a nova rainha de RuPaul’s Drag Race, a incrível Jaida Essence Hall. Enquanto comunidade não podemos continuar a deixar de escolher que lutas das nossas pessoas são nossa também. Porque todas as lutas das pessoas LGBTI são as nossas também, independentemente do género, sexualidade ou cor de pele. Somos mais forte unidas e unidos e não podemos deixar as nossas diferenças serem um ponto de discórdia mas sim um motivo de celebração constante. E Orgulho. Muito. Orgulho.

Aqui fica o video do primeiro dia de Black Queer Town Hall

T5 | Ep.8 – Com Elvio Benatto-Perino: Um beijo para… pajubá, Alice Júnior, Biden e Papa Xico Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

  1. T5 | Ep.8 – Com Elvio Benatto-Perino: Um beijo para… pajubá, Alice Júnior, Biden e Papa Xico
  2. T5 | Ep.7 – Woman's World: Eleições Norte-Americanas, Resistência na Hungria e Mulher!
  3. T5 | Ep.6 – Não Sei Viver Sem… Redes Sociais, Saúde Mental, Encontros Casuais e Kristen Stewart

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s